sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu sou o Saci

Um garotinho muito corajoso de oito anos de idade passeava pela pracinha de seu bairro, quando de trás de um banco da praça saiu um negrinho magrinho de uma perna só, usando uma carapuça vermelha, uma tanga vermelha e  fumando um cachimbo. Era o Saci Pererê.
         O saci pulou bem na frente do garoto e começou a dar risadas, mas ele parou de rir quando percebeu que o garoto nem havia se assustado.
          O saci perguntou:
         _ Eu sou uma personagem do folclore, porque não se assustou?
         E o garoto respondeu:
         _ Porque eu nunca ouvi falar desse senhor chamado Folclore e não me assusto tão fácil.
          O saci percebeu que o garoto não o havia reconhecido, o saci mostrou sua carapuça vermelha e disse:
         _ Me reconhece agora? Uso um gorrinho vermelho.
         E o garoto:
         _ Mas você não se parece com o Papai Noel.
         O saci levou as mãos ao rosto e disse:
         _ Mas eu não sou o Papai Noel. Não me reconhece? Vou te dar uma dica, sou um garoto negrinho e todos os povos me conhecem.
         O garotinho disse:
         _ Você é o Negrinho do Pastoreio?
         O saci passou a mão no vazio de onde deveria estar à perna direita e disse:
         _ Não sou o Negrinho do Pastoreio. O Negrinho do Pastoreio tem as duas pernas.
         E o garoto perguntou:
         _ Então você é o meu primo Marcelo que nasceu sem uma perna?
         O saci respondeu:
         _ Não. Eu não nasci sem uma perna, nasci com as duas, mas perdi uma delas em uma luta de capoeira. E aposto que o seu primo não fuma um cachimbo como eu.
         E, inocentemente, o garoto disse:
         _ O meu primo não fuma cachimbo. Mas a minha tia Filomena fuma cachimbo, você é ela?
         O saci se irritou e gritou bravo:
         _ Não. Eu sou o Saci Pererê, passo nos desenhos animados o tempo todo. 
         O garoto levantou a cabeça e foi saindo, antes de desaparecer da vista do saci, o garoto gritou:
         _ Tenho oito anos, não vejo desenhos animados, isso é coisa de bebê.
         O saci ficou parado olhando para cima quando veio uma garotinha com um lápis e um papel na mão, a garota deu o papel e o lápis ao saci e disse:
         _ Me dê um autógrafo? É só escrever “Para Renata”.
         O saci escreveu e entregou o papel á menina, a menina foi embora e disse:
         _ Obrigada, Negrinho do Pastoreio, sou sua maior fã.
         O saci olhou para cima, indignado por ninguém o reconhecer,  e disse:
         _ Não se fazem mais crianças como antigamente.
   

3 comentários:

  1. KAOSKAOSKAOSKAOSKAOSKAOS O melhor é a foto de "pegadinha do malandro" do Saci aí em cima! KAOSKAOSKAOSKAOSKAOSKAOSKAOS ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...não consegui encontrar um desenho com o Saci triste. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Acontece! Kem sabe na próxima! ^^

      Excluir