segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mini-Biografia - Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983, em Londres.
Amy nasceu em um família judia, filha do taxista Mitchell e da farmacêutica Janis, e irmã mais nova de Alex wWinehouse.
Quando tinha dez anos de idade, Amy fundou uma banda amadora de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. A banda não durou muito tempo, mas seu pouco tempo de existência ajudou a desenvolver uma das vozes mais conhecidas do mundo, e também a paixão de Amy pela música, talvez conhecida apenas por ela mesma e pelo pai, que semeou a a música no coração de Amy ouvindo discos de jazz junto com a filha ainda bebê.
Com dezesseis anos, Amy começou a cantar e tocar guitarra-elétrica profissionalmente em pubs e bares com Tyler James, grande colega e influenciador musical de Amy.
Após ouvir demos enviados por Amy a gravadora Island Records, Darcus Breeze (grande produtor musical) quis saber quem era a garota com voz de jazz e blues, e depois de conhecê-la pessoalmente fechou contrato com Amy Winehouse, que em 2003 lança seu álbum Frank, que fez muito sucesso e foi lançado somente no Reino Unido.
Amy Winehouse lançou apenas dois álbuns de estúdio, Back to Black e Frank, e sua música mais famosa de todos foi Rehab onde um dos versos diz "Eles tentaram me levar para a reabilitação, mas eu disse Não, não, não.". Rehab foi considerada a música mais influente da primeira década do século XXI.
Em 2007 casou-se com Blake Fielder, em Miami. Pouco tempo depois, Blake foi preso por obstruir a justiça. Quando seu marido saiu da cadeia, Amy foi presa em 2008 por posse de drogas. Em 2009, Amy e Blake se divorciaram por acusações de infelidade de Amy durante a prisão de Blake. Pouco tempo depois, Amy começou a namorar com Reg Traviss, um diretor de cinema que não tinha envolvimentos tanto com drogas quanto com álcool.
Polêmica, Amy (que tinha oito tatuagens em locais como braço, antebraço, perna, barriga e seios) teve vídeos divulgados dela consumindo cocaína, e em janeiro foi presa em uma clínica de reabilitação sendo vigiada 24 horas. Outros dois vídeos de Amy foram divulgados, um onde ela e o amigo Peter conversando com ratos ("Blake, por favor não peça o divórcio") e outro em que canta uma música racista. Amy já se desculpou pelo segundo vídeo citado.
O tempo passou, e o número de notícias de envolvimento de my com drogas e bebidas, shows cancelados por causa da última internação em clínicas de reabilitações, e de prisões por posse de drogas.
Há poucos meses, Amy Winehouse sofreu uma overdose, e foram divulgadas notícias e fotos dela pesando 45 quilos, o que não ea normal para alguém que já pesou 50 quilos em sua perfeita, bela e saudável forma física.
No último sábado (23/07), Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Londres. A informação foi divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela Scotland Yard, a polícia inglesa, que ainda não divulgou a real causa de seu óbito, embora vários fãs e praticamente toda a imprensa achem que morreu de overdose.
Então foi neste sábado que o mundo perdeu uma das maiores vozes de todo o planeta, a voz de Amy Winehouse. E em breve, em seu velório, o mundo todo se despedirá da garota branca e londrina, com voz de negra americana.
They tried make me to the rehab, but I sayed No, no, no!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário