sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Herança do Rei.

Era uma vez, em um reino muito distante chamado Plésin,  um rei muito bondoso chamado Joseph.
         Rei Joseph morava em seu castelo com seu mordomo Charles e seus três filhos, Miguel, Demétrio e Augusto.
         Os filhos do rei nem gostavam muito de seu pai, na verdade, não viam a hora dele morrer para se tornarem reis. O único no castelo que realmente gostava do rei era o mordomo Charles.
         Um dia, o bondoso rei Joseph morreu, e em seu velório, o único que chorava era o mordomo Charles, pois Miguel, Demétrio e Augusto só estavam pensando na herança do rei Joseph, queriam saber qual deles se tornaria rei.
         Assim que voltaram do velório, Miguel, Demétrio e Augusto começaram a discutir, Miguel gritava:
_ Eu vou ser o rei, pois sou o mais velho!
         Demétrio gritava:
_ Eu sou o rei, pois sou o mais forte!
         E Augusto gritava:
_ Eu sou o rei, pois sou o mais corajoso!
         Charles os interrompeu:
_ Senhores! Posso ler o testamento do pai de vocês?
E Augusto respondeu:
_ É Claro! Leia logo.
         Charles retirou uma folha amassada do bolso, mostrou aos príncipes e começou a ler em voz alta:
_ Sou o rei Joseph, quando eu morrer quero que o meu filho que for considerado o mais atento, se torne rei. E tenho dito!
         Logo depois disso, os três começaram a brigar, eles gritavam:
_ Eu vou ser o rei! Eu sou o mais atento!
         A discussão foi cortada por Charles dizendo:
_ Nenhum de vocês vai ser o rei.
 Demétrio perguntou:
_ Por que?
         E Charles respondeu:
_ Por que a folha que eu li está em branco! Não tem nada escrito!
         Miguel ordenou:
_ Então leia logo o verdadeiro testamento.
Charles retirou outra folha de papel do bolso, entregou á Miguel e disse:
_ Leia você mesmo.
         Miguel pegou o testamento das mãos de Charles e começou a ler em voz alta:
_ Sou o rei Joseph. Quando eu morrer quero que meu mordomo Charles leia uma folha em branco para meus filhos, como se fosse meu testamento, o filho que perceber que a folha está em branco vai se tornar rei, se nenhum deles perceber, o rei deverá ser o meu mordomo Charles. E tenho dito!
Assim, Miguel, Demétrio e Augusto não passaram de príncipes, e o bondoso mordomo Charles, se tornou o bondoso rei Charles.

         Moral da história: Quem só tem interesses, nada consegue!

4 comentários:

  1. Nesse não vou por reação pois não consigo ver as duas ultimas e as 4 d cima não são o suficiente..... amanhã continuarei a ler seu blog e comentar mais postagens! (espero q concerte este problema!) ^^

    ResponderExcluir