sábado, 28 de maio de 2011

Crônica - Cantadas: Ajuda ou desgraça?

Bem, eis a questão.
Um cara desinteressante e sem bom-senso pode conseguir namorar uma garota somente com uma boa e velha cantada?
Muitos responderiam "sim". Outras responderiam "não", alegando que um rosto bonito é melhor que qualquer artimanha verbal de conquista.
Mas eu respondo. E respondo com a resposta mais dita no mundo, e também mais odiada pelos questionadores que só esperam um "sim ou não".
_ Talvez.
Depende da cantada. Se for uma cantada tradicional, destas que se compara ou compara garota com objetos ou animais, é muito capaz que a garota em questão der risada de sua cara e nem levar a sério sua "tentativa falha de conquista".
Exemplos: "O que esse bombonzinho tá fazendo fora da caixa?", "Você se machucou quando caiu do céu, meu anjinho?" ou "Pode me chamar de luneta porque eu posso te fazer ver estrelas."
Se for uma cantada boa, que explore todos os sentimentos da mulher, daixando-a  brava, curiosa, alegre e maravilhada, talvez seja a melhor cantada do mundo. Infelizmente não tenho exemplos, porque se eu conhecesse uma cantada tão boa, não me procuparia em colocá-la no meu blog, e sim em usá-la.

Mas nem sempre depende da cantada, depende ás vezes também do segundo elemento necessário para uma boa cantada:

A garota

Ou o garoto

Se o "alvo" da cantada gostar de rir, for divertido e brincalhão, cantadas engraçadas sem exagero podem funcionar.
Se o "alvo" for do tipo difícil, poucas cantadas funcionarão. Ás vezes usar cantadas engraçadas e depois dizer que é brincadeira, vai deixar o "alvo" pensando que você realmete gosta dele, e toda ação gera uma reação. Logo, será o "alvo" que estará te cantando.
Se o "alvo" for do tipo fácil, bem... Pra que cantada? Nenhuma cantada é necessária, mas se você quiser só apimentar a relação, pode usar cantadas leves. Mas cuidado para não exagerar e jogar tudo para o fundo do poço.

Bem, não sou exatamente um guru do amor. Se quiser ignorar tudo o que eu escrevi e agir seguindo os próprios instintos, tudo bem.
Só um último toque:
A melhor cantada do mundo é um bom rosto, e se você, infelizmente, não possuir tal artimanha de conquista.... Um bom cérebro também é uma ótima técnica.

4 comentários: