sábado, 28 de maio de 2011

Crônica - Convívio

Mais ou menos  em março de 2010, li o livro O Ladrão de Raios, primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, que conta as aventuras de Percy Jackson, filho de Poseidon, deus dos mares da mitologia grega. O livro trata de mitologia grega, é claro, e depois que terminei de ler, fui tomado por um amor a mitologia grega. E quando gosto de algo, pesquiso. E tomei uma paixão tão forte pelos mitos gregos, que sei muito sobre Apolo, Posseidon, Atena, Afrodite, Hades, Ares, KratOS, Castor, pólux e Zeus (foto abaixo):




Mas, já que ainda não tenho os outros volumes da série, tive que começar a ler livros que tratam de outro tema. Parti para os livros policiais, cheios de mistério, suspense e casos a serem solucionados. Em pouco tempo esqueci Zeus e a mitologia grega, e virei devoto de Sherlock Holmes e os mistérios policiais.
Há exatamente sete dias atrás, comecei a jogar o jogo de vídeo game God of War:  The Ghost of Sparta (ou Deus da Guerra: O Fantasma de Esparta), que conta a história de Kratos, um guerreiro grego que a todo tempo se encontra com monstros e deuses gregos.
Como o jogo também tem como tema a mitologia grega, voltei a me interessar pelo tema. De início achei que o jogo foi apenas um gancho que puxou no meu coração a paixão adormecida péla mitologia grega (nossa, esta frase devia estar em um livro de romance, menos Crepúsculo. Eu não permitiria que colocassem minha frase em um livro desse nível.), mas logo perebi que nós, os humanos, apenas nos interessamos pelo o que vivenciamos no momento.
É por isso que ocorrem tantos casamentos. Amigos que estão acostumados a conviver juntos acabam convivendo amizade com amor, e se casam. O convívio também é a maior cusa dos divórcios.
Mas, o segredo para não confundir coisas tão importantes assim, é prestar muita atenção porque você pode acabar magoando a quem você gosta, a quem gosta de você, e a si mesmo.
Porque amizade é amizade, e amor é amor.
Vocês sabem, nunca, nehum dos três mosqueteiros (que na verdade eram quatro), nunca se casaram.

4 comentários:

  1. Meio confuso.... Mas gostei dessa análise! KKKKKKK Só não posso dizer muito a respeito da história d amizade.... Vc sabe do q estou falando! \o/

    ResponderExcluir