terça-feira, 29 de maio de 2012

O Motivo de Linkin Park ser Considerada uma Banda Poser.

Desde a última edição do festival Rock in Rio realizado no Rio de Janeiro que o rock está novamente em evidência, e muitas outras bandas caíram no gosto popular, até mesmo bandas que não eram conhecidas pelo grande público como Slipknot, System of a Down, Stone Sour e etc.
Quando o rock ficou novamente em evidência, várias consequências se viram presentes, sendo elas boas ou ruins.
A boa foi que o melhor gênero musical da história estava novamente na boca do povo brasileiro.
A ruim foi os vários "falsos fãs" que surgiram, conhecidos como "posers". E surgiu também um preconceito sobre as bandas que ganharam notoriedade com o Rock In Rio (Slipknot e System of a Down) e outras que se tornaram adoradas por fãs de um "jeito diferente" de rock (Linkin Park e Avenged Sevenfold).
Confesso, eu mesmo, que de todas as bandas citadas, as únicas que eu realmente aprecio o som são System of a Down e Avenged Sevenfold.
Não gosto de Slipknot devido a motivos de meu próprio gosto musical, o mesmo sobre Linkin Park. Mas, agora, tentarei explicar o porque de Linkin Park ser considerado uma banda que posa de rockeira, mas na verdade só "posa" mesmo.


A banda Linkin Park tem, em sua grande maioria de suas músicas, um gênero musical diferenciado chamado de Rap/Rock (mistura de dois gêneros bastante famosos no exterior). Mas, sinceramente, Linkin Park é muito mais rap do que rock.
Na visão de muitos fãs de rock (eu me incluo nesses fãs), Linkin Park se baseia apenas em um rapper cantando seus raps cheios de críticas sociais e emocionais (como na maior parte das letras de rap), com batidas de rap, ritmo de rap, apenas com uma guitarra estilo "caixa-de-abelha" (utilizada nos gêneros Trash, Death e Black Metal) caracterizando a banda com rock.
As músicas de Linkin Park se iniciam, quase sempre, com aquelas batidas de teclados, bem baixas e singelas, iniciando já um ar mais "rap sombrio" encontrado tanto nos rappers americanos Usher e nos brasileiros Projota, Marcelo D2 e etc.
Até aí, deduzimos que Linkin Park é uma banda de rap com guitarra e sons originados do rock tocados ao fundos.
Mas qual o problema? Simples. Entre os realmente fanáticos por rock, o rock tem de estar puro, sem estar misturado com nenhum new wave, pop, rap, emo ou qualquer outro gênero.
Até aí tudo bem, está explicado o motivo de muitos não gostarem de Linkin Park. Mas, partindo daí... Por que Linkin Park é considerado uma banda poser?

Ultimamente, nada é mais "comum" do que gostar de rock, e quem não gosta ou prefere outros gêneros ás vezes se sente por fora, e quer gostar de rock, quer ouvir rock.
Os mais tolos fingem que gostam de rock, fingem que se sentem bem ao ouvir rock.
Os espertos ouvem Linkin Park, que é uma válvula de escape. Linkin Park é uma banda de rap feita pra quem não quer gostar de rap e sim de rock.
Não sei se estarei apenas repetindo o que já disse, mas Linkin Park é uma banda de rap considerada uma banda de rock apenas por seus toques de guitarra e bateria ao fundo de cada música, fazendo com que os odiadores de rock ouçam apenas para fazer parte do "clubinho do rock" tão popular hoje em dia.
E exatamente por ser uma "banda de rock" para não-rockeiros é que os supostos rockeiros de verdade criam um sentimento de repulsa quanto a banda e, consequentemente, seus fãs.
 Realmente é triste ver esse tipo de preconceito musical, quando uma pessoa acha que o gosto musical dela deve ser respeitado, e o de ninguém mais deve, é realmente triste, hipócrita e estúpido.

Então, é isso, galera, espero que tenha ficado claro o porque de eu não gostar, em geral, de Linkin Park e o porque dessa banda ser considerada uma banda poser.
Pra encerrar o post, vou postar dois vídeos.
 O primeiro da única música de Linkin Park que eu gosto (e somente gosto porque me faz lembrar de meus amigos, e porque não é tão "rap" quanto todas as outras).


E o segundo vídeo é da música de Linkin Park que eu menos suporto e mais odeio:


Pode ser que talvez, no futuro, eu escreva mais sobre outras bandas famosas e minha opinião sobre elas.
: )

71 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vai lá doido, faz mais sucesso do que eles então manolinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento eu disse que eles não fizeram sucesso...e tampouco disse que faria mais sucesso que eles. Obrigado por comentar sem ler o texto.

      Excluir
    2. eu que agradeço por você ter opinado com comentários negativos sem poder fazer melhor.

      Excluir
  3. Seu argumento é inválido. Poucos são os críticos de cinema que tenham capacidade de "fazer melhor" que os filmes do qual falam mal.
    E, por último, eu não dei comentários negativos, apenas expliquei porque essa situação acontece.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto pouquíssimo de tal banda. Na verdade se criticasse a mim desta maneira, não me ofenderia, e nem a banda deveria se ofender se fossem pessoas dotadas de inteligência.
    O que você fez não foi nada mais que colocar ao extremo o que eles são de verdade, ora, uma banda híbrida tendo ela rock em sua mistura tende a ser considerada rock, como sabemos o rock o que mais tem subgêneros e o mais popular. Não concordaria se me dissesse que eles são puramente rap, mas como não disse isso em momento algum, concordo com tudo que disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Erick. Tudo o que fiz foi dizer que por não ser uma banda puramente rock ou puramente metal, os fãs de rock com a "mente um tanto fechada" ás vezes chamam a banda de poser. Em nenhum momento ofendi a banda ou seus fãs, mantive o respeito (e a realidade) durante todo o texto.
      Obrigado ^^

      Excluir
    2. quando eu li ao invés de ler banda eu li bunda ;-;

      Excluir
  5. Respostas
    1. Não tenho inveja de Linkin Park. Sinceramente, ia escrever mais nesta resposta...mas vi sua foto e desisti.
      Obrigado.

      Excluir
  6. o povo brasileiro não se contenta com algo e vai e faz um vídeo ou texto ou qualquer coisa reclamando pra mostrar sua ''opinião''. Por acaso alguém a pediu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar ou argumentar é expor sua opinião e explicá-la.
      Minha opinião foi tão pedida quanto a sua, a diferença é que a sua será respeitada.
      Obrigado. =D

      Excluir
  7. vc só pode estar brincando né
    a melhor música do linkin park é somewhere i belong,e como vc pode fazer um comentário ridículo desses pelo amor de deus ninguém odeio linkin park até funkeiro gosta de linkin park

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários são comentários, nenhum é ridículo quando se baseia na opinião de alguém.
      Obrigado.

      Excluir
  8. Eu sou muito fã do Linkin Park, ouço desde o primeiro álbum, mas concordo com o texto, eles não são uma banda de rock, mas ainda sim um dos meus grupos musicais favoritos, acho que voce explicou bem o que queria dizer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ouvir isso de alguém que curte a banda mas, de algum modo, não fecha a mente para a minha opinião.
      Obrigado, Lui.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Curtir o texto é na verdade é isso mesmo, apesar que muitas músicas deles a uma boa expressão do rock como os gritos de Chester " não to babando ovo no vocal dele" mais pra mim é um dos melhores da atualidade tanto é que ele tem 3 bandas a ultima que ele entrou é nada mais nada menos que stone temple pilots, mais é isso aí Raphael gostei da sua opnião que dera se eu tivesse tanto jeito com as palavras igual tu tem;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialmente na Given Up, também admiro bastante o talento vocálico do Chester.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Sou fã de linkin park, gosto muito da banda! Gostei da tua opinião e respeito, mas não considero, e acredito que muitas pessoas também não, uma banda de um gênero totalmente Rap, assim como, também não considero uma banda de um gênero totalmente Rock. No início do século atual, o Rock começou a perder grande parte de seu espaço para o Pop. Contudo, uma nova vertente do estilo, a qual relaciona o rock com a diversidade da música surgiu. Assim, se tornou um elemento crucial para os rockeiros do século XXI a aceitação da heterogeneidade e a exaltação de toda a história do rock. Então você tem que analisar o estilo Rock desde seus primórdios para saber que atualmente existem vários gêneros para este estilo musical.Gostei muito da sua opinião, pelo modo que você falou da banda. De um jeito meio negativo, mas respeitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É válido lembrar que mesmo com essa heterogeneidade estando aceitável, há bandas que permanecem no rock e que vem até de antes da época de Linkin Park. Sepultura lhe manda dois beijos rsrs.
      E critiquei a banda negativamente, mas realmente busquei respeitar a todos os elementos envolvidos.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Coitado de vc falar q linkin park n canta rock ... fi olha a from the insid a faint a numb a in the end a by myself a rebelion e me fala q n e rock fiao se fecha vai

      Excluir
  12. Primeiro: quem fez sucesso com o RiR, foi o slipknot. passou de banda praticamente anônima pra banda hiper famosa.
    LP realmente mistura rap com rock, mas daí a você dizer que é rap travestido de rock, forçou (e muito) a barra. sempre quem mais canta, é o Chester, e se aquilo é um jeito reaper de cantar, acho que deve analisar-se completamente todos os estilos musicais.
    é isso, se não gosta, direto seu e de qualquer um, mas daí a você falar um monte de bosta, é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo vocal do Chester, confesso, muda de acordo com a música.
      Ah...e outra....a mistura de gêneros apenas não agrada a mim e a outros fãs de metal/rock que se consideram um pouco mais genúnios.
      Obrigado pelo comentário.
      Ps: Um dia, Slipknot também recebe um desses.

      Excluir
  13. Eu sou fã do Linkin Park, e vim dizer pra vc que..o LP jamais teve um estilo musical fixo definido por eles, teve mts fãs mts revistas e tal chamando eles de new metal e de nu metal...Eles deram entrevistas sobre falando que o LP é uma mistura de rock/rap/pop/eletrônica/hip hop...Eles não são uma banda de ROCK eles são uma banda de estilo misto, que torna o LP único. Enfim...Tenho vários motivos pra ser fã da banda e não me acho um fã poser por isso, o LP tá sempre inovando, trazendo música boa pros seus fãs independente do estilo, rock pesado, pop/rock dentre outros...isso mostra que eles são fodas, pois ele pode sair em turnê hoje com Metallica e Slipknot e não vai fazer feio pois eles tem músicas e talento pra se manter no nível das duas bandas citadas...Do mesmo jeito que eles podem sair em turnê amanha com Jay-z e Eminem, mesmo assim não vão fazer feio! E outra o LP é MAIS ROCK do que RAP, se aquilo que o Chester canta for RAP é um RAP de outro mundo. Ouça By Myself versão Live In Texas, ai vc vai ver o "RAP"...Tenha conhecimento pra poder criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei e ouvi a discografia toda. Me perdoe se não concordou ou mesmo analisou diferente de mim.
      Minha opinião não mudou, e se gosta tanto dessa mistura maluca e essa dança do crioulo doido...escute Planet Hemp.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Concorfo totalmente com vc josélio

      Excluir
  14. dizer que e mente aberta, falar que os outros sao mente fechada e falar que nao se pode misturar rock com outros estilos e no minimo ser um verdadeiro hipocrita. Da pra ver sua familiaridade com musica e falta de conhecimento falando desse jeito, bandas como Rage Against Machine, P.O.D, Red Hot Chili Peppers, Charliee Brown Jr,Biohazard ja cansaram de utilizar o rap pra mesclar em seus sons de rock, ja misturaram varias vezes com esse estilo, lembrando que muitas delas sao bandas de rock consagradas, entao mais merito e enbasamento para falar de algo e menos critica sem fundamento por favor, se vc nao gosta ok direito seu, mas fale o que faca sentido, critique algo com uma ideia mais firme pra sustentar aquilo que vc falou. Ai vc me pergunta esse so pode ser fã ne? nao sou nao, e nem gosto mais, mas eles fizeram rock sim com Hybrid Theory e Meteora, mas eles seguiram pra outro rumo, o que nao o considero rock mais, mas dizer que eles nunca fizeram rock e de uma falta de conheciment lamentavel, ta certo e sua opiniao mas fale com mais conhecimento no assunto.

    ResponderExcluir
  15. dizer que e mente aberta, falar que os outros sao mente fechada e falar que nao se pode misturar rock com outros estilos e no minimo ser um verdadeiro hipocrita. Da pra ver sua familiaridade com musica e falta de conhecimento falando desse jeito, bandas como Rage Against Machine, P.O.D, Red Hot Chili Peppers, Charliee Brown Jr,Biohazard ja cansaram de utilizar o rap pra mesclar em seus sons de rock, ja misturaram varias vezes com esse estilo, lembrando que muitas delas sao bandas de rock consagradas, entao mais merito e enbasamento para falar de algo e menos critica sem fundamento por favor, se vc nao gosta ok direito seu, mas fale o que faca sentido, critique algo com uma ideia mais firme pra sustentar aquilo que vc falou. Ai vc me pergunta esse so pode ser fã ne? nao sou nao, e nem gosto mais, mas eles fizeram rock sim com Hybrid Theory e Meteora, mas eles seguiram pra outro rumo, o que nao o considero rock mais, mas dizer que eles nunca fizeram rock e de uma falta de conheciment lamentavel, ta certo e sua opiniao mas fale com mais conhecimento no assunto.

    ResponderExcluir
  16. Só fala merda seu nub, sabe que o L.P é a melhor banda de ROCK do mundo.. quando vc souber oq é música ai vc fala seu poser sem cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário sem razão merece resposta. Não ofendi a banda e nem seus fãs. Não ofendo também sua opinião absurda sobre a melhor banda de rock. Peço que não ofenda ninguém e nem a si mesmo, pois fere sua própria integridade ao acusar a mim de "sem cultura".

      Excluir
    2. Isso Ae Bruno, esse cara ae acho q curte funk

      Excluir
    3. pf cara n fala q linkin park e banda de rock pf ,e raphael na boa se vc n gosta e ouvir lp fica de boa n e presisa fazer um blog p "causar" cara pf ai dps do momento q vc dissse q lp e uma mistura loka sem sentido , vc siimplesmente destruiu a sua moral cara pq vc disse uns comentarios q n ofendeu a banda nem ngm ai eu te digo meu amigo que a sua logica que e impresionate,vc quer criticar alguma cosa sem ao menos ter uma base sobre o assunto e acha que esse seu mundo de q vc n gostar de algo e pode sair fazendo blogs criticando oque vc n gosta é normal mais n e man pf respeita a opniao dos outrros e em vez de perde seu tempo com algo q vc n gosta(lp) vai ouvir oque vc gosta poha vai ouvir vai jogar vai assistir oque vc gosta se vc quer causar vai na pqp caralho

      Excluir
  17. Linkin Park uma das bandas mais fodas q eu ja vi ela tem varios ritmos bem lokos e qm nao gosta da banda entao nao fale coisas q nao sao verdades falo porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor peço que não critique a banda... pois se não gosta não fala o que fãs como eu,karlos luzz,Bruno,Joélio.....e outros não querem responder pois, só a banda Linkin Park bateu o record de visualisaçoes no youtube, pois a banda slipknot, metallica..ou outra banda já chegou a esse previlégio?.......pois a vc pode achar o que achar mas LP é rock e pra mim não interessa sua ignorancia em relação a banda

      Excluir
  18. Linkin Park não tem genero fixo, a propria banda citou nas revistas para "fãs" que ficaram revoltados pela mudança no novo cd, que digamos ficou "eletrônica".
    linkin park não é (rap/rock) como ja disse, não tem gênero para definir o Linkin Park, porque sempre estão inovando, tem musicas que o rapper não canta uma palavra, tem musicas que não tem nem a base rap, tem musicas que não tem a base de rock, outras tem, e assim vai, definir Linkin Park com um gênero fixo é o seu maior erro como Poser.

    ResponderExcluir
  19. Linkin Park criou um estilo de música nova, um estilo realmente muito bom, tipo eu não ouço LP por que eu quero gostar de rock, eu gosto de rock, eu comecei a ouvir a muitos anos atrás por causa do meu irmão e até hj eu gosto pra caralho, claro que LP deu uma caida mas pelo menos nos 2 primeiros albuns e um pouco no terceiro, vc vê que rock ou n, rap ou n, pop ou n a banda é mto boa, tanto pra quem gosta de verdade de rock, quanto pra qualquer outra pessoa, sim é um banda que tem muitos poser, mas n uma banda poser, feita especialmente pra ser poser, foi feita especialmente pra ser boa

    ResponderExcluir
  20. heuehueuhh e foda eses caras mano dx ele a opniao e dele se ele fez esse blog e pq ele quis "causar" ele simplesmente e uma pessoa que n pesquisou sobre oque ele iria escrever// vejamos , linkin park ja disse q n gosto de ser chamado de rock , e sinceramente eu aceito isso numa boa pois curtoo som dele n como rock e sim como uma mistura de sons que eles fazem q eu aprecio mto e se esses caras q fazem pag ou bloq criticando certas bandas , procura antes para ver se aquela banda e realmente rock pop rap ou sei lah oque,entao antes de expressar suas ideias pesquisa um pk antes blz eu fico arrorizado com esses caras q falam q linkin park e rock , criticam eles como rock,e tal entao e isso flw:)ahhhh e quem fez este bloq n tem cultura nem conhecimentos nem se quer para escrever isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo mais realmente a o principal nome deles e o rock concerteza

      Excluir
    2. primeiro que e batida de hip hop. entao ja errou, eu vi um video que a banda fala que nao e estilo rap sim hip hop. proucura a musica deles step up e ve a legenda que fala sobre hip hop e rock juntos, nao rap. eu entendi a letra e achei um barato. mas da pra diferenciar muito o que e rap e rock pra falar a verdade e muito muito pouca musica do linkin park que tem rap/rock e mais hip hop/rock mesmo, so tem muito rap quando eles fazem turne com o jay,z que bota musica do jay,z com eles ai sim

      Excluir
  21. Deixa a Banda em Paz, para né se você Não Gosta Junte com as pessoas do seu mundimho pra criticar, por que a maioria das pessoas Gostam de Linkin Park!

    Até quem não Gosta escuta, por que os cara é foda, eles são inovadores... E VAI ME DESCULPANDO SE SEUS ARTISTAS PREFERIDOS NÃO CHEGAO AOS PÉS DELES, LINKIN PARK e tem um som muito bom, se você não Gosta Procure o que fazer, em vez de procurar confusão

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Isso foi uma completa falta de respeito com os verdadeiros fãs de Linkin Park. Se você não se sente agradado pela música, problema é seu. Desnecessário fazer esse tipo de comentário. Eles conseguem usar mais de um ritmo pra fazer uma música que é sucesso nas paradas , algo que você ACHA que sabe. Outra coisa, eles sempre são inovadores, não persistem em um único estilo musical, até porque, de fato, a MESMISSE é um tanto tediosa, procuram alcançar vários gostos, não só um. O novo álbum, The Hunting Party, por exemplo, já trouxe um rock mais evidente. Então, pare de querer se achar o FODÃO e procure algo mais útil para fazer. LINKIN PARK poooorraaaa!

    ResponderExcluir
  24. Abram suas mentes, parem de comparar bandas, por acaso The Beatles e menos rock que Iron? Não. São estilos diferentes, épocas diferentes, público diferente. O mesmo acontece com lp. Em minha play tem um pouco de cada uma banda citada ao longo dos comentários e, qdo vejo isso, cara, me enoja

    ResponderExcluir
  25. so given up rock total essa foi boa. pra falar de uma coisa tem que saber totalmente sobre do que se trata primeiro linkin park nao tem genero e se tu ouve 10 musicas de linkin park nao dar pra saber ainda o que e essa banda porque cada album que eles fazem, o ritmo muda. e nao tem essa porra de rock total isso e viadagem de merda. entao slipknot e a mesma coisa que the beatles, nao fala merda, apesar de the beatles ser muito melhor e muito mais musical que slipknot. como que a banda e muito mais rap se quando tem rap a maioria das vezes o chester grita na parte do rap e ainda com a musica agitada com guitarras. se tu ver o album minutes to minight do linkin park nao vai ter rap, o thousand a suns nao muito. e como a banda e mais rap se nela temos um dos vocalistas melhores do mundo em gritar daquele geito, nao tem quem substituir ele. muitos que gostam de verdade vao ao show pra ouvir a voz do chester. one step closer musica sem rap no more sorrow iden new divide, iridescent, shadow of the day, from the inside e muito mais etc. vc esta por fora sobre linkin park, conheco muitos que nem vc o som de agora nao tem quase rap. tipo de minutes to minight que foi lancado em 2007 ate 2014 com outros 3 albuns e muito mais rock e temos back vocal da banda alem do mike. ate antes de 2007 tinha umas musicas so rock alternativo.a maioria dos raps de linkin park e agitado por causa das guitarras que faz ser rock alternativo. e nao tem como falar que a banda e mais rap se o vocalista grita pra caralho e faz voz solo em numb, breaking the habit e etc. bota no youtube chester bennington diferentes maneiras de cantar.e nao existe rock puro. porque a epoca do rock dos anos 70 que era foda ja saiu ai anos 80 e 90 foram mais ou menos mesmo ritmo de rock entao nao tem esse negocio de rock puro, porque sao outras epocas ,letras e etc.

    ResponderExcluir
  26. Cara, você tem a opinião de uma criança que quer "falar difícil".
    Percebe-se em sua publicação, um alto nível de ignorância musical ao taxar uma banda como sendo poser, simplesmente por seu estilo que abrange uma mistura de gêneros.
    Seguindo então sua linha de raciocínio, bandas "megaliticas", por assim dizer, como por exemplo o Red Hot Chili Peppers, que traz ao público uma mistura de Funk com Rock, ou mesmo Nine Inch Nails em sua mistura de musica eletrônica com Rock seriam então "bandas posers"? Me desculpe pela franqueza, caro desconhecido, mas preciso dizer que para o bem de sua própria consciência, reveja seus conceitos, jovem.
    Valeu, falou.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente não dar pra ler tds os comentários, que de alguma forma tenta mostrar p essa pessoa o quão enganado ele está a respeito da banda e do estilo musical. Meu querido eu acho que antes de sair por ae falando um monte de asneiras , poderia ao menos estudar um pouco mais sobre musica... Ritmos e sonoridade... Como muitos aqui, concordo que você está bem equivocado. E sua opinião nada muda a respeito da verocidade de talento que a banda tem, cada elemento incorporado nas produções musicais deles. E é por isso que eles tem tantos fãns e premios. E muito obrigada por me fazer acreditar que ignorantes metido a inteligente existem... Abraços

    ResponderExcluir
  28. Cara na boa respeito sua opinião mais ela e ridícula o que eu endenti que um dos motivo você acha LP banda de poser porque ele tem rap metal gênero então aier disser rock de verdade e metal puro affs fala serio ne linkin Park e nu metal e pode coloca teclado o rap porque isso faz parte do nu metal me desculpa meu amigo mais você não passa de rockista e fãsinho de underground e só PA dermina você fala que LP mistura e tudo mais a maior banda de todos the beatle era conhecido poriso e também era mais rock pop do que metal pense antes fala linkin Park valeu

    ResponderExcluir
  29. Acho q o autor disso é tão poser que não sabe nem mesmo o que significa o gênero ROCK. Opinião desprezível demais, com pouca força de argumentação na comprovação de sua tese. Sou realmente fã de Linkin Park, mas não defendo eles de tal forma "fanática" não...Conheço seus defeitos e acertos, mas creio que analisando de forma história e contemporânea, Você, autor de tal discussão, não obteve capacidade crítica de distinguir o passado, presente, e futuro (épocas)...Focou mais no termo "rock" do que na banda em si, ou seja, uma opinião mais pessoal do que generalizada...Desprezível...

    ResponderExcluir
  30. Concordo com o que vc disse sobre o estilo da banda mas acho que quem transforma essa e outras bandas como(Slipknot e Ax7) em posers são seus fãs que ao invés de só curtir a banda,quer sair por aí falando que eles são os maiores da história,e nunca escutaram Beatles,Led Zeppelin AC/DC,Queen,Pink Floyd,Rolling Stones e outros clássicos do RockNRoll.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Acho válido vc não gostar, mas ao dizer que a maioria das músicas são feitas de rap, vc errou feio. Chester canta 80% das músicas, e muitas das famosas sozinho. Mike (o rapper) toca guitarra e teclado na maioria. Eles não precisam se disfarçar de rock, nem de rap nem de nada. Linkin Park é único, eles criaram o estilo deles e nunca ligaram pra se o mundo aprovaria. Mas a partir do momento em q caras como Slash, Paul e Ringo dos Beatles e mais uma pancada de rockeiros dizem adorar o rock deles e no caso do Ringo até usar camiseta da banda, eu acredito que eles se sairam muito bem fazendo o que fazem. Toda banda que teve o álbum mais vendido do ano, emplacou todas as músicas no top 1 das rádios e lotavam estádios toda noite em shows, se tornando a maior banda do MUNDO em um determinado ano, como o Linkin Park foi em 2003/2004, tem seus fãs "posers", como foi com o Nirvana foi em 90, Beatles em 60. Já eu chamo isso de MUITO, MUITO SUCESSO. LP pode não agradar a todos, porém, conquistou o mundo, e já é comprovadamente a maior banda dos anos 2000.

    ResponderExcluir
  33. Soh fa do lp pohaaaa.banda foda poha e nao soh poser poha

    ResponderExcluir
  34. acho que você tem muita razão, eu n chego a me considerar super, mega, iper, roqueira, mas sou, e sempre achei que o linkin park n fosse uma banda totalmente de rock, você agora deixou isso muito claro pra mim, obrigada...vc deixou sua opniao e exclareceu as de muitas outras pessoas...vlw msm

    ResponderExcluir
  35. Já li esse artigo 5 vezes e até hoje (a primeira vez q li já fez 3 anos) ainda acho que vc tenha sido Hater com suas palavras. Se fosse assim creio que o The Beatles, Green Day também devessem ser considerados, porque também estão dentro desse grupinho de artistas do mundo do Rock q são amplamente conhecidos e curtido por gente q nem sequer vai a Shows, toca algum instrumento ou tenta enxergar além do canto, pensar sobre o sentimento contido nas letras e etc :v :v :V

    Ps: O Linkin Park foi o artista que me fez gostar de música, ouvi pela primeira vez quando tinha 8 anos e graças a eles despertei o interesse em aprender a tocar um instrumento. #Eutoco (tocava shuahusahsh) Bateria :v :v :V

    ResponderExcluir
  36. Esse é demente Linkin Park carrega mais seguidores dq essas bandas q tu curte juntas
    A e mais o RAP É MAIOR Q muita bosta q tu escuta e q nem faz sucesso não fone e nem apague isso chupa essa manga e vê se cresce

    ResponderExcluir
  37. Esse é demente Linkin Park carrega mais seguidores dq essas bandas q tu curte juntas
    A e mais o RAP É MAIOR Q muita bosta q tu escuta e q nem faz sucesso não fone e nem apague isso chupa essa manga e vê se cresce

    ResponderExcluir
  38. Em 20/07/2021 (4 anos sem Chester) para dizer que Linkin Park foi a maior banda de Rock de todos os tempos e Chester a voz mais poderosa de todas! Linkin Park coloca qualquer banda no bolso.

    ResponderExcluir