sexta-feira, 11 de maio de 2012

Demonstrando problemas da Lucy,



Lucy e Amanda eram duas irmãs quase mesma da idade que, por problemas financeiros, dividiam um quarto pequeno em um bairro classe média de São Paulo.
Embora fossem muito unidas, parecidas e de opiniões parecidas, alguém que tivesse intimidade com as duas poderia dizer que Amanda era um pouco mais inteligente que Lucy (ressaltanto que Amanda também era dois anos mais velha), pois vivia lendo livros e ouvindo músicas clássicas, aumentando cada vez mais o seu vocabulário tão culto e cheio de maravilhas gramaticais.
Certo dia, Lucy, a mais nova, estava tendo um dia não muito bom. Estava com dor de cabeça, pois tivera que ler muitos livros naquele dia na escola, e estava morrendo de dor de dente, além de que havia discutido com sua mãe antes de ir pra escola.
Durante aquela noite, Lucy e Amanda se deitaram pra dormir, cada uma em sua cama, em seu pequeno e bonito quarto que dividiam. Foi aí que Lucy começou a reclamar da vida, insatisfeita com todos os seus problemas.
_Ai, que droga! Se não bastasse os livros chatos que sou obrigada a ler na escola, ainda tenho que escrever redações sobre cada um deles, sem contar a giganetsca lição de matemática que tenho que terminar. Ai, estou estourando de dor de cabeça, que aumenta cada vez que mamãe me dá uma bronca, sem contar essa dor de dente, parece que a qualquer momento a minha boca vai cair.
E, foi então, que, no meio de tantas reclamações, Lucy disse:
_ Por que será que só eu tenho problemas?
Aí, finalmente, Amanda abriu a boca e disse:
_ Todos tem problemas, mas só você demonstra.
E Lucy começou a chorar, e a berrar, e a chamar por sua mãe.
_O que houve? - Perguntou Amanda, sem saber o que estava acontecendo.
_Você disse que eu tenho problemas "de monstra". Eu não sou uma monstra! - Ela gritava, enquanto Amanda ria do minúsculo vocabulário de Lucy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário