quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quadrinhos - Wolverine 90

Então, galera, estamos aqui, faltando pouco tempo para o aniversário de um ano do blog. E para comemorar esse anversário adiantado, vamos inaugurar uma nova categoria aqui no blog :Quadrinhos.
Eu sou um grande fã de quadrinhos, e todo mês eu compro um da revista Wolverine, que eu adoro.
Então, estarei sempre tentando postar aqui minhas opiniões sobre algumas revistas em quadrinhos, ou então tentarei escrever artigos sobre o tema e tudo o mais que vier na cabeça.
Para começar, as minhas opiniões, sobre a revista Wolverine (número 90) lançado no Brasil em maio de 2012.

Comecemos pela capa (clique na imagem para ampliar):
Como imagem de capa, Wolverine e Mística estão prestes a se beijar, cada um preparando um golpe por trás de suas costas. Para os leigos que observam a capa, esperam que a história central seja um antigo clichê de Mística e Wolverine onde um tem a missão de enganar e aniquilar o outro, mas não é assim, na realidade.
A capa poderia ter sido melhor construída, pois a ideia que dá sobre a matéria de capa não é uma impressão muito leal a verdadeira.

Agora, comentemos as histórias.

A primeira história, que é a da capa, se chama "Procura-se Mística - Repouso Final", que é uma continuação tanto da saga "Wolverine versus X-Men", da saga " Jornada ao Inferno" e da antiga saga "Procura-se Mística" .
A história consiste em Wolverine executando sua vingança contra todos que ajudaram a enviar sua alma para o inferno (como relatado nas sagas "Wolverine versus X-Men"  e "Jornada ao Inferno") começando com Mística, que está sempre envolvida com estas arapucas contra Wolverine. Então, achei a luta entre Mística e Wolverine muito boba e infantil e achei desnecessária também a imagem de "todo poderoso" que colocaram sobre o novo e misterioso personagem Lorde Letal.
Os desenhos são muito bons, tirando os olhos dos personagens, que são minúsculos e parecem estar sempre semicerrados.

E agora, vamos falar sobre as duas últimas histórias, que são a mesma, só que a segunda completando a primeira. São da saga Rota de Colisão, em que Daken, o filho de Wolverine, e X-23, clone de Wolverine, estão um contra o outro. Um deles querendo se tornar mais poderoso (Daken) e o outro querendo se vingar de pessoas iguais as que a usaram como cobaia e rato de laboratório (X-23).

A história, que antes era considerada por mim muito chata, agora está viciante desde que acrescentaram X-23 e o x-man Gambit a seu roteiro, realmente parece que este foi o golpe para que a série fosse querida pelo público.
Reconheço que não gosto do personagem Daken, acho-o um personagem fraco, enjoativo e muito previsível, mas mesmo assim a trama se torna muito interessante quando transmite a seguinte dúvida "Quem vence, o filho ou o clone de Wolverine?", e mesmo sem uma resposta exata, a luta entre os dois é ótima (cheia de exageros, como regenerar toda a pele em segundos, mas continua sendo ótima). Realmente essa foi melhor do que a conclusão de "Procura-se Mística".
Sem contar que os desenhos "quadro-a-quadro" são muito lindos, exceto pelas cenas se passarem, em sua maioria, no escuro.

Em geral, na minha opinião, a revista não foi tão boa, foi uma revista "mais ou menos".
Nota 07!



Nenhum comentário:

Postar um comentário