sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Som

Eu vim evitando falar de religião aqui no blog, até porque é algo que eu detesto e repugno. Mas toda essa minha raiva tem que ser justificada de alguma forma, e foi isso que tentei fazer na música que escrevi, intitulada "O Som", que cita apenas alguns dos motivos por eu não gostar de religião. Pois, acreditem, existem milhares de outros motivos. Espero que respeitem minha opinião e gostem da letra.

O Som que me protege de doenças.
O Som que luta contra a besta.
O Som que atormenta minha cabeça.
É o Som do sino da igreja.

É o Som que ensurdece, cega e mata milhares de crianças.
E é também o Som que enche o bolso de milhares de pilantras.

Católico, evangélico, muçulmano ou judeu.
Todos se matando pela terra que nosso Deus nos prometeu.

Será que estou errado?
É claro que estou certo.
Minha alma é bondosa
e que morram os perversos.

Crer ou não crer, eis a questão.
Eu não ouço o Som
que devia tocar
meu coração.

Graças ao Som, o cego enxergou,
o aleijado andou, o outro cego matou.
Graças ao Som, o babaca culpou

um ser inexistente inocente
pelos erros de um humano profano e doente.
Arcanjos tocam na harpa
o que soldados tocam nas armas.

O Som que preza por valores.
O Som que ressuscita flores.
O Som pune quem tem pecados.
O Som do caos é aliado da fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário