segunda-feira, 23 de julho de 2012

Entrevista - Archiri Usagi

Oi, galera, hoje, com muito orgulho, apresento-lhes a segunda entrevista do blog! Dessa vez foi com Archiri Usagi, um ótimo ilustrador (carreira muito importante para o mundo da literatura) que aceitou trocar algumas palavras com o Literatura Do Guimarães. Para ver algumas das obras de Archiri, acesse o deviantart dele, e seu facebook. A seguir, a entrevista:

LdG -  De onde você é?
Archiri - Brasília.

LdG - E como acabou virando desenhista e não músico punk?
Archiri - Nunca gostei de barulho.

LdG - Nenhuma música nunca o inspirou em algum desenho?
Archiri - Sim. Mas não preciso estourar os ouvidos para escutar uma música igual aos DJs de ônibus, que insistem em escutar seus funks sem fones de ouvido.

LdG - Compreendo. Além de música, o que mais te inspira em seus desenhos que não são "encomendados com tema programado" ?
Archiri - Livros, documentários, coisas do cotidiano etc.

LdG - Nenhum artista em especial?
Archiri - Não tem como listar, é de tudo um pouco.

LdG - A exposição, o ato de expor seus desenhos em deviantart, facebook ou até mesmo nessa entrevista não o incomoda?
Archiri - Não mesmo, já vivo atrás de um monitor usando face, nada mais me incomoda do que precisar de uma ferramenta que uso como trabalho e ás vezes por diversão.Se não tiver esse tipo de pensamento nada sai da gaveta e posso estar perdendo a oportunidade de evoluir e mostrar o que sei fazer, quero mostrar o que sei fazer e quero aprender com quem admiro e pode me ajudar.

LdG - Quando finaliza um desenho, quais detalhes presta atenção para decidir se está apresentável ou não?
Archiri - Isso é muito relativo de ilustrador pra ilustrador, sou muito desleixado nessa parte.

LdG - Já ilustrou ou pretende ilustrar livros infantis?
Archiri - Nunca ilustrei livros infantis, mas tenho muita vontade de fazer. Ainda tenho um enorme caminho pela frente pra aprender certas técnicas que ainda não conheço.

LdG - Seu nome verdadeiro é mesmo "Archiri Usagi"? Se não, por que escolheu esse nome?
Archiri - Não, estava a procura de um nome para o meu personagem e achei esse que tinha tudo a ver com o que eu estava procurando. Archiri é um Demônio que gosta de se apresentar como criança, e Usagi é coelho em japonês, o estúdio que quero abrir em breve se chamará Usagi Artes.

LdG - Há quanto tempo dedica sua vida profissional aos desenhos?
Archiri - Profissionalmente, há cinco anos.

LdG - Que dica dá para quem está começando agora na carreira de ilustrador?
Archiri - Não se limitem apenas ao que gostam, tente fazer de tudo um pouco.

LdG - Qual o termo correto em sua opinião? Ilustrador, desenhista,mangaká , cartunista etc?
Archiri - Isso é muito relativo, prefiro o termo "ilustrador", já que é a única coisa que faço. Se eu trabalhasse com quadrinhos, minha outra área, aí seria "quadrinista".


Pra encerrar a entrevista com estilo, veja a seguir, três obras de Archiri Usagi (guardem este nome, talvez vocês o ouça bastante daqui há um tempo):


3 comentários:

  1. a entrevista foi realmente boa, mais o cara é mt ignorante e antipático, ele realmente tem talento, mas pelo q vi, tem um genil detestável...

    ResponderExcluir