quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mini-biografia - Robin (Dick Grayson)

Antes de iniciar a mini-biografia, um aviso precisa ser feito:
Este texto marca uma grande mudança na categoria de textos "mini-biografia". Agora as mini-biografias não serão dedicadas apenas a personalidades reais (atores, escritores, músicos, poetas etc) e sim também a personagens fictícios famosos na cultura pop.
Aviso dado, vamos ao texto.



Dick Grayson foi o primeiro garoto a vestir o uniforme e usar o nome "Robin" para combater o crime.
Dick é filho de John Grayson e Mary Loyd Grayson, que eram grandes acrobatas de circo e formavam o grupo "Os Graysons Voadores". Aos doze anos de idade, Dick passou a integrar o grupo sendo assim o acrobata mais jovem da família e d"Os Graysons Voadores".
Anthony Zucco , um gangster, estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo em que Dick e sua família atuavam e ordenou que matassem funcionários do circo, incluindo a família de Dick. A família de Dick foi assassinada e logo o Batman entrou na investigação, levando Dick para sua casa para que o garoto ficasse bem.
Com o passar do tempo, Bruce Wayne (Batman) treinou Dick, tornando-o um ótimo detetive e lutador, e acabou o recrutando para que o ajudasse a lutar contra o crime, com o codinome de Robin.
Conforme cresceu, Dick terminou o ensino obrigatório e matriculou-se na Universidade Hudson, quando deixou o Batman trabalhar sozinho. Mas, em 1964, Dick, Kid Flash e Aqualad se uniram para derrotar o vilão Senhor Ciclone e decidiram formar uma equipe chamada Os Novos Titãs, que também incluía a Moça Maravilha. Pouco tempo depois, Robin largou o grupo e assumiu a identidade de um novo super herói, o Asa Noturna. 
Até hoje, Dick Grayson atua pela alcunha de Asa Noturna, mas muitos são os que o reconhecem como Robin, o imortal Menino Prodígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário