sábado, 1 de setembro de 2012

Eu Quero me Mudar.



Pátria amada,
sonho intenso.
Não tenho nada.
Só tenho medo.

Não sei como posso viver em um país
onde não sou feliz mesmo estando certo.
Não sei como posso viver em um país
onde o que o meu líder teme é o que eu quero.

Nada está bom, tudo é sempre ruim.
Pode servir pra você, mas não serve pra mim.
Eu quero respeito. Mas não tem jeito.
O jeito é melhorar... Eu quero me mudar!

Pode parecer até covardia
fugir da onde nos apossamos um dia.
Mas não dá mais. A terra do índio não muda.
Ninguém olha pra trás. Ninguém se ajuda.

Eu quero me mudar.
Eu quero me mudar.
Civilizados estragaram essa ilha tropical
e eu quero me mudar.

Eu quero me mudar.
Eu quero me mudar.
De uma vez por todas o Brasil não muda
então eu vou me mudar!


2 comentários:

  1. Oi, Raphael!
    Não sei se sou muito ligada à música, mas me vêm à cabeça duas músicas, uma de Zé Ramalho, outra de Raul Seixas. São elas "O Meu País", do Zé, e "Aluga-se", do Raul.
    Se não conhecer ainda, vale a pena para enriquecer sua crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamirys.
      Obrigado pelas sugestões. Eu já havia escutado essa "Aluga-se" do Raul, antes. É incrível como consigo pegar influência de músicas inconscientemente. Eu, como o autor, achei que tem um pouco de "Aluga-se" na minha letra. E obrigado, em minhas próximas letras tentarei me inspirar um pouco mais no rock-meio-mpb que nós temos. Nessa eu me inspirei mais por rock nacional, esqueci a MPB de Zé Ramalho. Perdão, prometo melhorar. =D

      Excluir