sábado, 29 de setembro de 2012

Os fãs do Latino merecem ser zoados.

É incrível como o ser humano tem a habilidade de transformar em bosta praticamente qualquer coisa legal que apareça.
Uma prova dessa nossa tão admirável e repugnante habilidade é um caso que tem sido muito comentado na internet e fora dela.
Para quem não sabe, uma breve explicação.
Há dois meses atrás, foi lançado no youtube o clipe da música "Gangnam Style" de Psy. A música fez um sucesso enorme e logo se tornou um "viral" da internet, com milhares de visualização ao redor do mundo.
Aproveitando-se do sucesso do hit, o famoso cantor brasileiro Latino fez sua versão da música chamado "Despedida de Solteiro". Essa foi a segunda vez que Latino faz uma versão de uma música famosa, a primeira foi "Dança Kuduro".
Aproveitando-se de nova "cópia" de Latino, o vlogueiro Cauê Moura fez uma nova versão da mesma música chamada "Homenagem ao Latino", com uma letra composta de ofensas e piadas sobre a vida de Latino (contendo piadas sobre seus relacionamentos com Mirela e Kelly Key e até sobre a fase em que posou para a revista G Magazine). Para assistir ao vídeo do Cauê Moura (cuja letra foi muito bem construída e pensada), clique aqui.
Então, Latino ameaçou Cauê Moura de processo, dizendo até que seus advogados já estavam tomando conta do caso.
Mas este texto não abordará isso, e sim abordará mais uma versão de Gangnam Style, dessa vez feita por fãs do cantor Latino, ofendendo Cauê Moura, como resposta ao vídeo que Cauê fez "brincando" com Latino.
Obviamente, muitos ficaram do lado de Cauê Moura e passaram a zoar e fazer várias piadas com Latino e seus fãs. No primeiro momento pode-se até pensar que é exagero e falta de ética ofender fãs de alguém, mas, depois de analisar bem é fácil chegar a uma conclusão:
Os fãs de Latino merecem todas essas piadas e zombarias.
A explicação disso vem a seguir, após o vídeo "Homenagem ao Cauê", feito pelos fãs do Latino.


 A letra da versão de Cauê Moura foi bem construída, fazendo piadas certas sobre Latino, pesquisando TUDO sobre a vida do cantor, desde seus relacionamentos com famosas até suas músicas mais famosas, ou seja, Cauê falou sobre o que sabia.
Já os fãs de Latino foram burros, fazendo piadas sobre ideias incertas. E pessoas que fazem isso merecem receber estereótipos e também merecem ser vilipendiados e zoados sem reclamar. Uma prova da falta de inteligência dos fãs autores deste vídeo é a letra da música, que será analisada a seguir.

"Gordo fracassado. Gordo fracassado. Gordo fracassado."
O erro já começa aí. Fracassado? Fracasso, segundo dicionários, é basicamente o contrário de sucesso. E sucesso é algo que Cauê Moura domina. Faz parte do trio de vlogueiros mais famosos do Brasil (PC Siqueira, Felipe Neto e Cauê Moura) com mais de 545083 inscritos em seu canal do Youtube. Fracassado é algo que Cauê Moura não é.

"Quem é Cauê? É nada mais que um manezão.
Latino é atitude, fez o hit do verão.
Latino tem um iate, é o rei das princesinhas.
E você mendiga joinha."

Nada a declarar aqui. Latino não fez o hit do verão. Aliás, a versão de Latino só ganhou grande fama depois da versão do Cauê. O resto deste trecho merece um"e daí?" de todos que não se importam com iates ou "princesinhas".

"Ele pega mulher. E você fica na punheta.
Ele pega mulher. Você é um gordo fracassado.
Ele pega mulher. Só grava vídeo revoltado.
Ele pega mulher. É, pega mulher. "

Praticamente, esse trecho diz que Latino conquista várias mulheres, e Cauê Moura não, sendo que Cauê é um gordo fracassado que grava vídeos revoltados. Novamente, Cauê não está nem perto de ser fracassado, e seus vídeos revoltados são críticas da nossa sociedade imunda. E se Latino pega milhares de mulheres, Cauê Moura tem a sua. Cauê tem uma noiva, mas os fãs criadores deste vídeo não se deram ao luxo de pesquisar.

"Maconheiro. Louva o diabo.
Decepção. Não é cristão.
Desse jeito não vai chegar na televisão.
Mas não vai não!"

Os criadores deste vídeo devem ter lido em algum lugar que Cauê tem um vídeo falando sobre maconha, e nem se deram ao trabalho de assistir ao vídeo (que diz que Cauê nunca usou e nem pretende usar maconha) antes de xingá-lo de maconheiro. Novamente, não se deram ao luxo de pesquisar, assim como não se deram ao luxo de pesquisar que, sendo ateu, Cauê não acredita nem em Deus nem no diabo. Como se pode louvar algo em que não se acredita.
E Cauê está muito bem na internet, ir para a televisão não é uma de suas maiores ambições, ele nem se preocupa com isso, e já deixou isto claro em vários vídeos seus. Mas pesquisar não parece ser uma especialidade dos fãs de Latino.

"Nem vai chegar perto de pegar uma mulher".

Cauê tem uma noiva.

"Latino é veterano. Você é apenas um pivete.
Latino tem carisma, é tão famoso quanto a Ivete."

Cauê, em menos de três anos de fama, conquistou uma legião de fãs maior que a do Latino, que começou sua carreira em 1994. E a parte do "tão famoso quanto a Ivete" é praticamente uma piada. Desde quando Ivete Sangalo é sinônimo de fama?

"Você faz rap tosco com modinha de internet.
Isso é coisa de nerd. "

Esse trecho se refere ao famoso Rap dos Memes, de Cauê Moura,que foi um sucesso instantâneo quando lançado. E ser nerd deixou de ser motivo de vergonha a muito tempo. Na real, ser nerd é até moda atualmente, e criticar nerd virou algo que somente burros e "do contras" fazem. Acho que os fãs do Latino fazem parte do primeiro grupo.

"Ele pega mulher, e faz sucesso na novéla.
Ele pega mulher. Pega três, quatro de uma vez.
Ele pega mulher, ele é aventura e curtição.
Ele pega mulher. É, pega mulher!"

Destaque ao acento em "novela" que o autor da letra acrescentou.

"Todo mundo conhece a festa no apê.
Mas ninguém no mundo sabe
quem é esse tal de Cauê. "

Novamente, o autor da letra usa a fama e o sucesso de Latino para dizer que ele é supostamente melhor que Cauê Moura. Usando uma frase do Cauê Moura é capaz de mostrar que qualquer argumento com isso é falho: Se sucesso fosse talento, a Geisy não existia.

"Latino é mais,
ele faz requebrar geral.
E você é um invejoso.
Sai do mundo virtual!"

Agora surge a pergunta. Por que Cauê Moura teria inveja de Latino? Será que ele inveja as músicas terríveis com letras horríveis e com melodia copiada de outros cantores estrangeiros? Será que ele inveja os relacionamentos fracassados que Latino teve com cantoras brasileiras? Ou então ele inveja o exército de fãs burros que xingam sem pesquisar que Latino tem? É fácil apontar que Cauê é inteligente o suficiente para não ter inveja de nada disso, e sim fazer piada sobre.

Se você é um fã de Latino e se sente ofendido com as piadas recorrentes que estão sendo lançadas a ti recentemente: Cala a boca e aceite o estereótipo. Vocês merecem!


4 comentários:

  1. Veja bem, estereotipar as pessoas é uma coisa ruim, Raphael. Acho que respeito é bom e todo mundo gosta. Então, vamos respeitar as pessoas acima de tudo.
    Sinceramente, achei tanto a versão do Latino, tanto o vídeo do Cauê, quanto o vídeo original três grandes porcarias. Mas gosto é gosto. Não gostar é uma coisa, ofender é outra completamente diferente - ainda mais quando a ofensa não é à coisa que ele "fez", mas a sua pessoa.
    Não gosto do Latino, não gosto do Cauê, não gosto do Psy. Acho os três de um irrelevância enorme pra minha vida ou pra vida de qualquer ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também é irrelevante pra mim, mas é meu direito dar minha opinião sobre tudo assim como também é direito seu comentar aqui.
      O fato de eu dizer que devemos estereotipar os fãs do Latino não foi de modo desrespeitoso ou ofensivo, e sim em forma de piada (afinal, este é o trabalho de Cauê), sem levar a sério ou sem se ofender. Xingar os fãs do Latino é como xingar da mesma coisa portugueses e loiras, uma piada, sem desrespeitar ninguém com intensão.

      Excluir
    2. Concordo contigo plenamente! Terrível a versão dos fãs..... ¬¬ "Latinos", vão tomar nos seus *%#!!!!!

      Excluir
    3. Sim, afinal, a campanha que está tendo sucesso atualmente se cham VTNC Latino!

      Excluir