sábado, 29 de dezembro de 2012

Pessoas que odeiam o fim de ano por ser um período consumista.

Então, chegamos ao final de ano. Na verdade, já estamos no final do final do ano, de modo que até o Natal já passou e só falta o réveillon para que estejamos em 2013.
E conforme essa data chega, já se podem ver inúmeras atualizações surgindo. Vídeos novos no youtube, textos em blogs e até mesmo atualizações de status no Facebook, todas contendo o mesmo título ou conteúdo : "Eu odeio o Natal", "eu odeio o fim de ano", "eu odeio o ano novo" etc.
Sinceramente, acho tudo isso muito chato. Esse papo de odiar uma data em especial, como se tivesse muita diferença das datas normais.
Mas as pessoas que odeiam o fim de ano são, por incrível que pareça, muito inteligentes e conseguem criar argumentos e defendê-los...assim acabam justificando seu ódio imenso por esse período do ano que deveria ser amado.
Um dos argumentos é esse de que odeiam o Natal e o fim de ano por serem datas capitalistas. E abaixo está a minha resposta pra isso.
Só pra constar, esse blog é um blog "do bem", e eu, o autor, não tem nenhum ódio em especial e, particularmente, amo o Natal e o réveillon.


- Eu odeio o fim de ano porque é recheado de consumismo em cima dessas datas. Todo o real significado se perdeu. 

Presentes de Natal, lembrancinhas de Ano Novo. Tudo bem, é uma razão válida. Mas, provavelmente, você é um daqueles que clamam pela chegada da sexta-feira em que possa sair mais cedo do trabalho para poder ir ao bar mais próximo e fazer uma happy hour com seus amigos.
A sexta-feira é um dia normal, como a quarta-feira e a segunda-feira, que ninguém festeja e muitos até odeiam (como odeiam Natal e Ano Novo). Mas, já parou pra pensar que sua amada sexta-feira seja uma data consumista? Afinal, com todas essas pessoas esperando pra que ela chegue para irem tomar cerveja, talvez os fabricantes de cerveja fiquem felizes com isso. Ou seja, critica o consumismo do Natal mas toma cerveja na sexta-feira.
A questão é que se for pra odiar qualquer data consumista, não irá gostar de data nenhuma.
Ganha presentes no aniversário? Consumismo do aniversário.
Ovos de chocolate na páscoa? Consumismo de Páscoa.
Um simples desconto de quarta-feira nas roupas que comprou na Demanos? Consumismo de quarta-feira.
Ou seja, odeie o Natal e o Ano Novo, se assim desejar. Mas não dê como justificativa o consumismo presente nessas datas...pois assim, meu amigo, nem ir no cinema de segunda-feira por causa do desconto você poderá ir com a consciência limpa de "hipocrisia".

Feliz fim de ano á todos. E para os que acompanham o blog...continuem acompanhando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário