quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2 de Janeiro de 2013.


Hoje é dia dois de janeiro de 2013, e isso significa que antes de ontem foi a celebração que costumamos chamar de "ano novo ".
Vim planejando esse dia por semanas, tendo decidido que, no dia trinta e um de Dezembro de 2012, quando o relógio batesse meia-noite e 2013 tivesse oficialmente chegado, eu diria uma palavra que, como algumas superstição bizarra, seria a primeira palavra pronunciada no ano e seria a palavra que resumiria meu 2013.
Tudo bem, todo mundo tem suas manias idiotas, posso ter a minha também.
Só faltava decidir qual seria a palavra. Amizade? Amor? Dinheiro? Sucesso? Não conseguia me decidir a qual palavra eu dedicaria meu próximo ano.
A dúvida ia aumentando, palavras iam surgindo em minha mente, e todas pareciam tão boas que não fazia ideia de qual escolher.
O tempo passava e nada de escolher a palavra.
Até que chegou o dia, chegou a hora...e faltava apenas um minuto. Durante todo esse minuto pensei em inúmeras palavras e não consegui me decidir por nenhuma...até que "BUM", um dos primeiros fogos de artifício, a marca oficial de que era meia-noite e que 2013 havia chegado. E eu sem pensar em nenhuma palavra.
Até que um de meus familiares se aproxima, me abraça e diz:
- Feliz ano novo!
E eu respondi:
- Feliz ano novo.
E foi aí que me dei conta. Embora não tivesse conseguido escolher uma palavra pra dizer, a primeira palavra que eu disse, mesmo que sem planejamento, em 2013 foi "feliz".
E eu não poderia ter escolhido palavra melhor, pois "feliz" é o que quero ser, e é também o que quero que as pessoas a meu redor sejam.
E, como prévia de que 2013 vai ser um ano bom, já aprendi uma lição:

As escolhas tomadas "na hora" costumam ser melhores do que as que você fica muito tempo planejando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário