quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Fim do Mundo Já Passou

Como diria o sábio Renato Russo, "Alguém falou do fim do mundo, o fim do mundo já passou".

Me perguntaram se eu acredito que o mundo acabará dia 21/12/12. Claro que eu acredito, todos deveriam acreditar.
Mas o fim do mundo que eu acredito não é nenhum dos "fins do mundo" clássicos.
Não creio que os zumbis surgirão e devorarão a todos nós. Muito menos que os alienígenas chegaram e nos escravizarão. Não me preocupo com meteoros, cometas, eras glaciais ou profecias de maias ou de Nostradamus.
Com certeza eu acredito no fim do mundo, e também creio que vai acontecer amanhã. Não só amanhã, como também está acabando hoje. E acabou ontem. E semana passada.
O mundo vem acabando todos os dias...a cada pessoa que acende um cigarro, a cada guerra iniciada, a cada injustiça cometida, a cada roubo realizado...
o mundo está acabado há muito tempo atrás.
E se acabou tantas vezes, porque não haveria de acabar amanhã também?
Tudo continuará igual ao que é hoje...o fim do mundo já passou..e passará novamente, enquanto houver vida humana e cruel.
Você que teme o fim do mundo, tenho uma pergunta a ti :
 - Tem certeza que isto aonde vivemos pode ser chamado de mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário