domingo, 5 de agosto de 2012

Top V - Melhores personagens azuis dos games.

Hoje inauguramos uma nova categoria no blog, a categoria "Top V", ou "top five", "top cinco", "top 5", do jeito que você preferir, coloquei em algarismos romanos porque quero que achem que sou inteligente é uma ideia original.
Hoje, uma lista com os cinco melhores personagens de games que tenham a cor azul como sua cor predominante. Lembrando que está é uma lista feita de acordo com minha opinião, sem representar fatos e sim opiniões.

5 - Blue Bird (Angry Birds)
4 - Squirtle ( Pokémon)
3 - Sub-Zero (Mortal Kombat)
2 - Megaman (Megaman)
1 - Sonic (Sonic - The Hedgehog)


                                                     V - Blue Bird (Angry Birds)


Angry Birds, apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já é um grande sucesso e, embora não faça nem metade do sucesso que os outros games citados nessa lista, é um game muito famoso de estratégia, em que o objetivo principal é lançar pássaros com estilingues em direção a estruturas de gelo/madeira/pedra e destruir todos os porcos que estejam ali. Um dos pássaros do game é o Blue Bird, esse carismático pássaro azul da espécie uraeginthus bengalus que, quando lançado se multiplica em três pássaros para que possa atingir mais áreas da estrutura e, consequentemente, matar mais porcos. Caso tenha ficado interessado no ótimo game (isso é se você nunca jogou), existem versões para iOS, PC, PSP, PS3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian^3 e até versões para o Google+ ou para o navegador Google Chrome.

                                            IV - Squirtle ( série de jogos Pokémon)

Quem não conhece Pokémon? É o segundo anime mais famoso no Brasil (perdendo apenas para Dragon Ball). Trata-se daquela famosa saga de anime/desenho animado onde pessoas (treinadores Pokémon) capturam e brigam com seus Pokémons ( monstros com super poderes)em busca de se tornarem um Mestre Pokémon. Mas, além da saga de anime, Pokémon também é bastante conhecido pela saga de jogos de vídeo game, onde as batalhas dos Pokémons eram a única coisa a se fazer. Pokémons foi um dos pioneiros nos jogos de luta que conhecemos hoje. Um dos personagens mais queridos pelos gamers e otakus é o Squirtle, essa simpática tartaruga com cauda de esquilo aí em cima. É um dos Pokémons inciais da primeira fase da saga de jogos e é o segundo pokemon inicial favorito do público, perdendo apenas para Charmander. Sendo um dos pokemons favorito pelo público tanto no anime quanto nos jogos, Squirtle merece seu lugar nesta lista. Caso queira jogar Pokémon e jogar com Squirtle, procure qualquer console portátil da Nintendo, como o GameBoy ou Nintendo DS.

                                           III - Sub-Zero (Série de jogos Mortal Kombat)


Sub-Zero é o nome de dois personagens da série de games de luta Mortal Kombat, sendo o segundo irmão do primeiro. O primeiro Sub-Zero apareceu apenas no primeiro game e foi assassinado pelo espectro Scorpion. O segundo Sub-Zero teve sua primeira aparição no game "Mortal Kombat II" e é irmão do primeiro Sub-Zero, tendo como missão matar Shang Tsung (terminando, assim, o trabalho de seu irmão). Sub-Zero (tanto o primeiro quanto o segundo) tem como seu "poder" a criogenia, ou seja, a criação e dominação do gelo, tendo todos seus ataques relacionados a gelo como "Slide", "Ice Freeze" e "Ice Clone". Os maiores rivais de Sub-Zero são Shang Tsung e Scorpion.

                                                     II - X (Série de jogos Megaman)
Megaman é um personagem da série de jogos "Megaman". Segundo a história, Megaman é um robô androide criado pelo Dr. Robert. W. Willy. No primeiro jogo a história do game e do personagem é bem simples. Seu criador Dr. Willy roubou de seu parceiro Dr. Light alguns de seus robôs (Protoman e outros seis robôs) e começou a soltá-los para que cometessem crimes. Para impedir Willy, Dr. Light instalou um canhão no braço de Megaman e o colocou para prender os bandidos e, na fase final, derrotar o terrorífico Dr. Light.



                                              I - Sonic ( Série de jogos Sonic: The Hedgehog)


Sonic é o personagem protagonista da série de games "Sonic: The Hedgehog", também é o mascote da empresa Sega (uma das maiores rivais da poderosa Nintendo) e é o personagem de games mais adorado de todos os tempos (perdendo apenas para o Super Mario). Em seu primeiro jogo ( e em boa quantidade dos outros), Sonic incube a si próprio a missão de encontrar as esmeraldas do caos antes que o Dr. Robotnik as encontre e use seu poder para dominar o mundo. Sonic é um ouriço azul e muito rápido. Tão rápido que consegui ultrapassar todos os outros quatro personagens desta lista e se manter no primeiro lugar, título mais do que merecido.

E aí, gostaram da lista? Concordaram com todos os personagens? Registre sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário