domingo, 19 de janeiro de 2014

Top V - Ex-BBBs que você não lembra.


O Big Brother Brasil 2014 começou há menos de um mês e já está dando o que falar (mesmo entre os que não assistem). Desde o viral do rapaz musculoso explicando como funciona um touchpad , e até o vídeo de um outro rapaz musculoso (Ou o mesmo, pouco me importo) exibindo seu pênis durante um banho.
 E ao ver tantos rostos anônimos em busca de dinheiro e fama, chega até a ser triste lembrar que todos eles levarão ao menos uma pequena quantia de dinheiro...e possivelmente nenhum levará uma fama de verdade. 
 Assim, pense em todos os outros ex-BBBs dos quais você não lembra. E pensa nos que você lembra, também.
 Alguns sumiram e outros ficaram marcados por sua personalidade forte.
 Mas muitos deles deram sorte, e hoje levam uma vida pública tão badalada e movimentada que você nem se lembra que estes também foram um dos quatorze (e agora vinte) anônimos em busca de um milhão de reais.
 Entre atores, artistas, jornalistas e até mesmo personagens da ficção que passaram pelo programa, acompanhe esse top V.

V - Jean Wyllys

Sendo ao menos um pouco bem informado, chega a ser óbvio afirmar que você conhece esse rosto. 
 Hoje em dia, Wyllys é deputado federal e o político que mais fica em destaque quando o assunto se trata de defender as causas e direitos dos homossexuais. 
 Homossexual assumido, já teve debates (onde a massa sempre esteve do seu lado) contra os comentários homofóbicos dos políticos Marco Feliciano e Jair Bolsonaro e o líder religioso Silas Malafaia. Formado em jornalismo e letras, o deputado já publicou três livros; "Aflitos", "Tudo Ao Mesmo Tempo Agora" e "Ainda me lembro". Este último, relatando suas experiências vividas na época em que estava confinado na casa do reality show Big Brother Brasil 2005, onde foi vencedor e provou que pessoas de alto nível moral e intelectual também podem participar do reality show de tão má fama nos dias atuais.




IV - Grazi Massafera.

 Sendo nos dias de hoje uma atriz muito famosa, Grazi surpreende muitos por ser tão linda e também talentosa. 
 Tendo começado com papel quase insignificante na novela Páginas da Vida, Grazi evoluiu ao ser protagonista de Negócio da China, vilã ninja de Tempos Modernos e também protagonista em Flor do Caribe. Por serem novelas globais, podem até achar que seus dotes de beleza sejam maiores que seus dotes artísticos, e isso não é verdade. 
 Mesclando boa atuação com sensualidade, conseguiu papeis na série As Cariocas, ser dubladora em O Mar Não Está Pra Peixe e até conseguiu interpretar Maria Madalena em uma peça de teatro bíblica.
 Duvide ou não até de sua fidelidade no seu recém-acabado relacionamento com o galã Cauã Reymond, mas não de seu talento cênico.
 Pois não é qualquer um que mantém fama após ter saído do Big Brother Brasil 5, sem nem ter vencido (sendo que essa edição foi vencida por Jean Wyllys).


III - Sabrina Sato

 Essa você conhece, sem sombra de dúvidas.
 Seja das propagandas da Riachuelo, da música É Verdade, da época em que foi dançarina do Faustão, de suas reportagens de cunho humorístico forçado nos programas Pânico na Band e Pânico na TV....ou até mesmo da vez, em 2003, quando foi participante do Big Brother Brasil.
 Com uma burrice forçada e sensualidade inocente também forçada, Sato é famosa por seu sotaque de Petrópolis e sua ausência de talentos artísticos. 
 Se não a conhece do Pânico ou de seus ensaios sensuais (onde a mesma parece uma paquita), impossível de conhecê-la do Big Brother Brasil, já que (daquela edição) até o vencedor Dhomini (ex-namorado da japonesa) voltou a ficar pobre e a se recolher no anonimato.


II - Tuco

 Não, o Lúcio Mauro Filho não participou do Big Brother Brasil....e sim o seu personagem mais famoso = Tuco, o Artur Silva do seriado global, que está no ar há mais de dez anos, A Grande Família.
 Acontece que desde o início do seriado, o personagem Tuco sempre esteve em busca da fama (sendo que recentemente até chegou a ser, dentro da ficção,ator do Zorra Total).
 Como todo brasileiro neurótico em busca de fama, Tuco entrou para o Big Brother Brasil na quinta temporada do seriado, onde era motivo de brigas na casa por ser relaxado e preguiçoso.
 Como um bom estrategista, Tuco revela ser gay como modo de cativar o público com seu carisma homossexual....mas hétero como é, não resistiu e partiu pra cima de uma das garotas. 
 Tendo seu segredo hétero revelado, foi odiado pelo público e expulso do reality na semana seguinte.

I - Rolo

 Finalmente, o grande motivo deste texto estar incluído também na categoria de quadrinhos.
  Rolo, o personagem da Turma da Mônica que é adolescente muito antes da turma toda ser, também sempre foi hippie, mulherengo, exibido e louco por fama e grana.
 Assim sendo, se inscreveu e entrou para o BBB (na historinha chamado de Big Bonde Brasil). Porém, diferente de Tuco, não chegou nem perto de vencer a competição. 
 Sendo relaxado, preguiçoso e desleixado, foi chamado de nojento ao coar café com uma meia...e logo foi retirado da casa.

 Esses eram os bons tempos (Ou apenas menos ruins) deste reality, que hoje em dia é considerado por muitos como sinônimo de falta de cultura ou QI baixo, quando na verdade é apenas um programa de TV. Inclusive, um programa de TV cujo apresentador é um dos cérebros mais desenvolvidos do Brasil.
 O conteúdo pode até ser deplorável, e os participantes ainda mais...mas vale SIM a pena lembrar que foi do BBB que retiraram um político inspirador, uma atriz em potencial, uma comediante irritante, e dois personagens ficcionais muito queridos pelo público (quando lembrados).
 E nos dias de hoje, o argumento mais inteligente do programa...continua sendo a música tema.


2 comentários:

  1. impressionante como o BBB querendo ou não faz parte da vida de todos os brasileiros. Então cheguei a conclusão que o programa feito para pessoas alienadas,pode sim ser um grande revelador de talentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A alienação acabou virando uma palavra de muito uso e pouco entendimento.
      Obrigado e volte sempre.

      Excluir