Há alguns anos, o sobrenatural deixou de ser temido por crianças para ser amado pelos adolescentes.
Começou com os elfos e magos, em Senhor dos Anéis, depois passando pelos bruxos de Harry Potter e até pelas terras mágicas de As Crônicas de Nárnia, As Crônicas de Spiderwick e Ponte Para Terabítia.
Porém, a maior demonstração de popularização de alguma criatura fantástica foi em 2008, quando foi lançado Crepúsculo, filme sobre um romance entre Bella Swan (uma humana) e Edward Cullen (um vampiro), baseado no livro homônimo de 2005.
E assim, os vampiros caíram na moda. O que seria algo considerado bom...se as coisas fossem feitas direito.
Parece que o simples fato das "obras vampirescas" serem voltadas para o público jovem faz com que os vampiros precisariam ser censurados e modificados para tal público = Aí que tudo "degringolou".
Muita coisa sem sentido e infiel aos vampiros que as crianças temiam foi alterada, justamente para que os adolescentes amassem.
Foi assim com os filmes da saga Crepúsculo e também com os seriados The Vampire Diaries e True Blood, todos que, com qualidade duvidosa, reconstruíram os vampiros da cultura popular.
O tempo passou e caninos afiados deixaram de ser tão comuns, e os vampiros passaram a vez para os mais novos mortos da moda: Os zumbis.