Como eu não sou o único
E não é que eu fui indicado pra uma? *-*
A Thaís, do blog Princesa da China, me indicou para a tag Meus Livros e Eu, para responder algumas perguntas sobre meus livros (os que já li e os que tenho).
Então, lá vão as perguntas, acompanhadas das respostas.
1 - Que livro mais te emocionou?
Nunca fui muito de chorar com livros, mas cada um tem um peso emocional diferente. Porém, posso citar o livro emocionante mais marcante pra mim que, no caso, seria o "Minhas Memórias de Lobato" escrito pela Luciana Sandroni , o primeiro livro com que eu já chorei na vida!! Li quando estava na quarta-série e tinha acabado de conhecer os livros do Monteiro Lobato.
2 - Que livro te ensinou algo que você segue até hoje? O que foi?
Mesmo não sendo um daqueles que se derrete com filmes e livros sobre cachorros, consegui tirar uma grande lição de "Marley & Eu", que li há alguns anos quando minha madrinha me emprestou. Com ele eu aprendi que amor de verdade é o amor sem preconceito ou razão. Quando se ama independente de cor, classe social e até mesmo personalidade. Apenas se ama, cachorro ou humano.
3 - Quantos livros você tem?
Acabei de dar uma passada no meu quarto e contei sessenta e sete livros só em cima da cômoda. Nem me preocupei em contar os das prateleiras e voltei pro computador pra escrever que eu não sei contar até o número exato de livros que tenho.
4 - Um livro que sempre quis terminar de ler e nunca conseguiu?
Queria ter terminado de ler "A Menina que Roubava Livros" só porque vi que era um best seller e que "todo mundo tava lendo". E por mais que tenha as temáticas que me interessam (Segunda Guerra Mundial e personagens femininas), sempre achei muito chato e nunca consegui terminá-lo.
5 - Está lendo algum livro no momento? Se sim, qual?
Sim! "Élvis e sua pélvis". Uma biografia ilustrada e muuuuuuuito engraçada do rei do rock Elvis Presley. É da coleção "Mortos de Fama".
6 - Qual o seu livro preferido?
Não sei dizer =/ ! Há uns quatro anos, era "O Menino do Pijama Listrado", mas depois passou a ser "O Médico e o Monstro", e não lembro de ter mudado depois disso.
7 - Qual foi o primeiro livro que leu?
Li muito desde pequeno, então não lembro exatamente qual foi o primeiro. Mas o primeiro que me lembro de ter lido foi "A Droga da Obediência", onde conheci Os Karas (o avesso dos coroas, o contrário dos caretas), personagens clássicos de Pedro Bandeira.
8 - Um livro que você tenha um carinho especial.
A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. É sobre uma guerra astral entre anjos e demônios, realmente muito interessante. A época em que li foi uma das épocas mais emocionais da minha vida, com tristeza e felicidade em excesso. Lembro de quando lia este livro (todo amassado e com orelhas) pros meus amigos. Minha afeição por essa obra acabou rendendo em fotos com o autor, autógrafo no livro e autógrafo também num desenho que fiz com uma amiga.
9 - Um autor que sempre te faz querer ler os livros que lança? E qual seu livro preferido deste autor?
Eduardo Spohr!! Conheci ele pelo site Jovem Nerd, no qual ele faz constantes participações e, desde então, virei fã declarado. Ainda não li o livro novo dele (Anjos da Morte), mas meu preferido é A Batalha do Apocalipse, que já mencionei ali em cima.
10 - Indique um livro e essa TAG á alguém.
Indico totalmente o livro O Xangô de Baker Street (do Jô Soares, contando uma aventura de Sherlock Holmes no Brasil) pra qualquer um que goste de ler e não se importe com finais decepcionantes. Indico a TAG pra Iza do Mr. Pudim de Natal e pra Aline do Minha vida, vida minha.. >.<
Nenhum comentário:
Postar um comentário