terça-feira, 9 de outubro de 2012

Futurista


Viver no mundo real não é algo que me agrada.
Queria ir pro mundo dos filmes. Mas não pro de todos os filmes, somente os de ficção científica. De preferência os que se passam no futuro.
O mundo seria muito melhor se fosse um filme futurista.
Aliás, o mundo seria melhor em qualquer outro formato. Roubos, estupros, sequestros, assassinatos, suicídios, poluição, injustiça, corrupção, traição,  preconceito, falta de educação e alienação geral da nação são o que recheiam nosso mundo, dando-o essas características sujas e impuras que façam com que "ser um lugar melhor" não seja uma tarefa muito árdua.
Então, só basta que cada um escolha seu universo favorito e imagine com todas as suas forças para que fujamos da realidade por poucos momentos.

O que eu escolho é o universo futurista.
 - Por que? - Podem chegar a me perguntar um dia.
Bem,existem várias respostas.
Posso querer ir para lá para conhecer grandes inventores ou médicos capazes de criar curas para o câncer ou inventar carros voadores e sistemas de teletransporte. Também posso estar interessado em todas as guerras interplanetárias que ocorrem em uma época onde alienígenas não são novidade e nossas armas não são perigosas o suficiente para destruir nosso planeta. Algo que também pode estar levantando minha curiosidade pelo mundo futurista são os robôs, magníficas criaturas gigantes e feitas de aço com potência e tecnologia o suficiente para disparar misseis dos braços e se transformar em carro.

Embora tudo o que já foi citado sejam excelentes motivos para se querer viver em um mundo futurista, o motivo real é esse:
Nos filmes e livros futuristas, eles se referem ao futuro como passado. "Então, Bob foi ao médico para receber a cura para seu câncer", "Elisa passou  ao lado do rio onde as crianças nadavam", "E em dois segundos cheguei á China com o teleportador que papai comprou"...
Isso é ótimo. Viver em um mundo onde tudo já aconteceu e o futuro já chegou deve ser a melhor coisa do mundo, pois está ficando cansativo viver em um mundo onde nos prometem o futuro o tempo todo...

Porque o ideal seria que o futuro fosse o passado e o passado fosse bom, como um filme futurista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário