sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Devaneios de Anselmo - Por que as coisas difíceis são melhores?


Queremos quase sempre as coisas mais difíceis. O carro que não podemos pagar, a mulher que não podemos ter. O ser humano está sempre à procura do mais difícil. Mas porque será que isso acontece?

Simplesmente porque as coisas difíceis são melhores. Temos que nos esforçar mais para conseguir as coisas mais difíceis. E depois de tanto trabalho percebemos que todo aquele esforço valeu à pena. A mulher dos nossos sonhos está agora ao nosso lado. Estamos dirigindo o carro que sempre quisemos. Apesar de não parecer, nós gostamos sempre de conseguir as coisas com esforço. Pois como diz o ditado: “O que vem fácil, vai fácil”. Isso quer dizer que o difícil dura mais tempo.

Pense um pouco na sua vida. Relembre daquele presente que você recebeu da sua tia, certamente você o usa ou não, mas não dá o devido valor a aquilo. Agora pense naquele presente que você teve que trabalhar e pagar com o seu próprio dinheiro, não parece que ele é muito melhor?

Certamente é. Pois foi você que o conquistou. Foi você que teve que batalhar por ele. Então você dá o devido valor aquilo, pois você se lembra do tanto que teve que “lutar” para ter aquilo. É por isso que as coisas difíceis são melhores, o “sabor” delas é outro.

E você, o que acha? Porque as coisas difíceis são melhores? Deixe a sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário