terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Guia Oficial de 2015 (segundo De Volta Para o Futuro)

 2014 foi ruim pra você? Não se desanime, ele não foi bom para muitas pessoas (independente do que elas dizem no Facebook).
 Mas 2015 acaba de chegar e só há um jeito de se dar bem nele (coisa que tu não fizeste ano passado) = Estando preparado pra ele. Como? Simples.
 Em 1985, Marty McFly voou (SIM, VOOU) para o futuro com seu amigo, o cientista Doc Emmet Brown e sua namorada  Jennifer e, ao chegar em 2015, observou uma porção de evoluções em sua cidade que com certeza se aplicam no mundo inteiro.
 Então, assim como o Capacitador de Fluxos é o que torna a Viagem no Tempo possível, as informações que McFly adquiriu em De Volta Para o Futuro II são o que tornam possíveis todas as dicas que você verá aqui...no Guia Oficial de 2015 (segundo De Volta Para o Futuro).
 Então aperte os cintos de sua máquina do tempo e prepare-se para descobrir como será seu ano...que com certeza te surpreenderá.



 Ciência e Tecnologia sendo aplicadas no seu cotidiano -

 Por incrível que pareça, ao longo deste ano que se inicia, teremos grandes revoluções tecnológicas e científicas que, por mais que você não entenda seus funcionamentos, serão de grande utilidade no nosso dia-a-dia. Como por exemplo o Mr. Fusion! 


Diga "Olá" para o Mr. Fusion e dê adeus á suprimentos nucleares como plutônio.  Uma super-evolução dos filtros e conversores de matéria, o Mr. Fusion converte todo e qualquer tipo de lixo caseiro (como cascas de banana e latas de refrigerante usadas) em energia nuclear. A energia fornecida pelo Mr. Fusion torna o plutônio obsoleto e serve para reabastecer muitas máquinas que utilizam de tecnologia avançada. Adquira logo o seu p/não se sujeitar a roubar plutônio de terroristas libaneses - pode ser perigoso!!


 No ano que estamos entrando, estradas não são necessárias! Pelo menos não 100% necessárias.
 A ciência evoluiu de modo que os carros possuem um sistema de vôo e flutuação que funciona muito bem.
 E não são apenas os carros de uso popular. Táxis, viaturas policiais e até mesmo motocicletas se aplicam a esta condição de não precisarem mais de estradas.
 O que? Seu carro ainda tem rodas e não possui sistema de voo?
 Mude isso agora o adaptando para transporte nas vias aéreas por apenas US$ 39.999,95. No caso, R$108.403,86 no Brasil.


 Já ouviu falar de Doc Emmet Brown? Não? Pois agora você ouviu...então agradeça-o. Este homem é o Steve Jobs dessa geração! Graças a ele que em 2015 nos serão revelados esta variedade enorme de aparelhos eletrônicos milagrosos.
 Entre estes aparelhos está o E Z Sleep, induzidor de sono que você pode utilizar em pessoas que fazem perguntas demais.


 Os estudos da meteorologia também estão prestes a evoluir espantosamente.
 Ainda esse ano, nossas previsões do tempo se tornarão extremamente precisas.
 Você poderá planejar seus passeios, suas viagens e seus programas sem ser surpreendido por nenhuma chuva chata ou clima inconveniente. E caso uma chuva venha a surgir, a perfeita previsão do tempo irá lhe anunciar a exata hora, minuto e segundo em que ela terminará.
 P.S. - Por algum motivo desconhecido, o correio não é tão preciso quanto a previsão do tempo.



 E as clínicas de cirurgia plástica não ficariam, claro, de fora dessa coleção de novidades de 2015? Os tão amados médicos da beleza resolveram inovar e criaram o sistema de "all-natural overhall" onde, além de retirar rugas e tratar cabelos, o sangue do corpo pode ser trocado por um novo, sua vida pode ser prolongada em trinta ou quarenta anos e seus membros e órgãos podem ser substituídos a seu bom gosto.
 Mais um ano se passou e o ser-humano continua cada vez mais vaidoso.


 Até a Texaco (da qual você não ouve falar há tempos) tem projetos de cair o queixo e inovadores em 2015. Com apenas uma escaneada, o sistema de inteligência artificial realizará um check-up no seu carro e poderá lhe informar todas as avarias que o mesmo possuiu e/ou melhorias que podem lhe ser realizadas.
 Por exemplo, este chek-up instantâneo pode te informar quanto óleo falta para que seu automóvel esteja de tanque cheio e até mesmo se há alguma falha em seu sistema de pouso. Porque, como todo bom conhecedor das vias aéreas sabe, pousar é muito pior que decolar.


 Quando você vai á lanchonete o que é que mais te irrita? Com certeza são os atendentes chatos ou garçons que esquecem seu pedido e acabam te deixando passar fome nos balcões do estabelecimento.
 A partir desse ano, isso irá mudar. Com o sistema de Garçons Virtuais das lanchonetes, você poderá saber tudo que está disponível no cardápio do estabelecimento além de poder interagir com a TV (que por algum motivo não são de LED, LCD ou Plasma) e receber seu pedido com menos de um minuto de espera.


 Olhe bem para este livro. Ele faz parte dos antigos livros que vinham com uma sobrecapa. Quer
dizer, antigos até agora! A partir de 2015, este tipo de encadernação não será mais necessário.
 Afinal, pra que proteger a capa de um livro contra poeira se um papel á prova de poeira foi desenvolvido?
 Plastificação ou laminação de livros estará obsoleta. É uma pena que os operadores das máquinas de tais processos serão desempregados...mas o papel á prova de poeira chegou para ficar. Até a indústria gráfica está ganhando com as inovações tecnológicas de 2015.
 E já que mencionamos esse método antiquado de encadernação, saiba que o DustBuster - um mini aspirador de pó - também já é considerado velharia. Se livre do seu que ainda está novo, vendendo-o para a loja de antiguidades mais próxima de sua casa.

E, na imagem ao lado, mais uma das excelentes invenções do revolucionário Dr. Brown. Aproveitando que estamos na era das fotografias (as famosas selfies), esta câmera fotográfica pode ajudar em muita coisa. Mesmo não tendo um visor daqueles de câmera frontal de celulares, a câmera possui um sistema de zoom muito eficiente (podendo ser utilizada até como binóculo).
 Além disso, a visão da câmera é meio Robocop, e marca e identifica rostos de indivíduos. Muito útil, é claro, se for utilizada em câmeras de segurança e/ou radares de trânsito.


 Lembra, no ano passado, quando você acordou de mal jeito e teve que ficar o dia inteiro deitado por causa da sua dor nas costas? Ou quando se entupiu de Dorflex pra ter que ir trabalhar sem que a dor na coluna te incomodasse?
 Em 2015, você não terá mais esse tipo de problema.
 A mesma tecnologia utilizada nos carros voadores está instalada no hoverbelt. O hoverbelt é um cinto flutuante que te ajudará a se locomover e a alongar os músculos quando der aquele mal jeito na coluna e somente a ciência puder te ajudar. Perdão, quiropráticos, mas se adaptem e aprendam a consertar os hoverbelts para não ficarem desempregados para sempre.


 E você que começou 2015 dizendo que o mundo agora só vive de internet e que a televisão não é mais parte ativa da vida social da família...saiba que está enganado.
 A TV até que estava meio fora de moda durante todo o ano de 2014, mas com essa inovação é impossível desgrudar os olhos da TV - Com essa tela enorme, é possível assistir a até seis canais de uma vez só. Muita informação acumulada para que o telespectador se torne cada vez mais inteligente.
 E é claro, seu aparelho televisor também serve como janela desde que você coloque no Canal Paisagem, onde são exibidas imagens de lindas vistas durante as 24h do dia.


Séculos se passam mas um hábito nunca muda - Domesticar cachorros.
 Mas conforme a ciência avança, o homem se torna cada vez mais preguiçoso. Assim sendo, como meu cachorro vai me amar se eu não tiver disposição para levá-lo para passear?
 Fácil. Use o passeador de cachorros eletrônio! Uma pequena nave flutuante (No maior estilo de "O Milagre Veio do Espaço") que levará o seu cachorro em qualquer passeio que ele precise fazer e você tenha preguiça de acompanhar.
O Totó precisa fazer suas necessidades? Ligue o aparelho.
 Exercitar o Rex? Ligue o aparelho.
Tédio? Ligue o aparelho. Ter um cachorro em 2015 é bem mais simples.


 Realmente, a grande decepção tecnológica de 2015 é que ainda não inventaram a pizza por download.
 Mas enquanto isso ainda é estudado, o Black & Decker Hydrator facilita muito a vida de quem gosta de pizzas.
 É só colocar um pequeno brotinho (ou 'mini pizza) dentro do forninho, ajustar o nível de hidratação e...TCHARAM. Uma pizza novinha em folha, fresquinha e pronta para o consumo.
 A senhora dona de casa, que facilmente aprenderá a manejar a melhor hidratadora de alimentos já criada, estará acostumada a ouvir elogios como "Nossa, mãe, ninguém hidrata pizza como a senhora".


 Ainda auxiliando a refeição familiar de 2015, surge o Garden Center. Esse aparelho conhecido como a fruteira eletrônica além de ser um ótimo enfeite para a sua cozinha ainda ajuda sua família a ter com praticidade uma alimentação balanceada, consumindo todos os tipos de fruta.
 Ativada por comando de voz, a fruteira localizada no teto de sua sala de jantar se disponibiliza assim que ouvir o comando "Fruit, please" sem que ninguém seja obrigado a comer o que não quer, apenas o sujeito que solicitou pelos serviços da inovadora Garden Center.


 Você acha o Skype impressionante? Espere até ver isso.
 Os telefones fixos, a partir de 2015, estarão conectados com várias extensões da casa. Desde os televisores, as janelas e até mesmo os óculos digitais que todos possuírem (afinal, esse vai ser um dos sucessos do ano).
 Não existirá nenhuma outra chamada telefônica que não sejam as em vídeo. Pra que só ouvir...se você pode ver?
 Além do mais, o seu telefone estará conectado a todos os aparelhos de fax da sua casa.
 Sim! Fax! Pra quem acha que eles tinham saído de moda, pode ir tirando seu fax do guarda-roupa....pois em 2015 eles estão voltando com tudo!

 Polícia, política e questões sociais.

 Se a ciência avança, é sinal de que estamos mais inteligentes, certo? Certo!
 Dessa maneira, é óbvio que muitos problemas foram resolvidos e toda a nossa legislação e sistema de segurança estarão muito melhores. Esqueça os protestos! Esqueça as manifestações!
 De acordo com nosso Guia, 2015 será o ano em que o mundo finalmente se acertará!


 O Sistema Judiciário promete que irá finalmente tomar jeito. Assim que uma infração na lei for feita, a pena/sentença será definida em um prazo muito mais curto do que o normal...de modo que a justiça não continue a tardar tanto. Uma sentença que demorava questão de anos para ser divulgada, poderá, em 2015, ser efetuada em menos de duas horas.
 É uma pena que, para isso, uma profissão deixe de existir. 2015 é o último ano para os advogados. Afinal, é justamente a ausência deles que faz o sistema judicial funcionar tão impecavelmente.
 E a economia também parece andar bem. Afinal, há verba para que até mesmo os táxi estejam aceitando cartões de crédito.


 Já a polícia também tem grandes avanços em 2015.
 Por algum motivo, o número de oficiais femininas aumentou demasiadamente. Em 2015 é mais comum dar de cara com uma policial mulher do que com os clássicos bigodudos comedores de rosquinha.
 E a eficiência da frota também promete mudar em 2015. Utilizando aparelhos de ponta, a identidade de uma pessoa (junto de seu endereço e vários outros detalhes pessoais) podem ser descobertos apenas pela análise de suas impressões digitais.
 E talvez seja válido mencionar que, em caso de operações noturnas, as policiais se utilizam de cassetetes brilhantes semelhantes aos sabres de luz de Star Wars.

 Cultura Popular

 Claro que a cultura move o mundo. E em 2015 não será diferente. Cinema, videogame e inovações na arte serão as coisas mais comentadas em 2015.
 Principalmente aqui, neste blog que já está lhe disponibilizando quais serão as sensações da cultura pop durante o ano de 2015.


 Star Wars? Vingadores 2? Jurassic World? Exterminador do Futuro? Esqueça tudo isso.
 Em 2015 você só vai roer as unhas para assistir UM filme. Ou melhor, O filme - Tubarão 19.
 Com o subtítulo de "Dessa Vez é Muito Muito Pessoal", Tubarão 19 chegou para ser o sucesso do verão de 2015 e com certeza já carrega nas costas o Oscar de Melhor filme. Dirigido pelo genial Max Spielberg, você vai até esquecer de se perguntar porque os filmes pularam do IV para o 19.
 E é justamente nesse filme que veremos surgir a nova tecnologia. Mais realista que o 3D básico, os hologramas 3D chegaram para revolucionar o cinema.
 Infelizmente, segundo comentários de quem teve contato com Tubarão 19, o tubarão ainda parece falso.


 Ah, e sobre o mercado da música...sim, vai se revolucionar.
 Não temos permissão para mergulhar a fundo nesse assunto (afinal, é muito pessoal). Mas se lembra dos rumores sobre Michael Jackson não ter morrido? Então, são todos reais. Ele está vivinho da silva.
 Pois é, 2015 está cheio de surpresas.


O game da imagem acima, em 2015, só pode ser encontrado dentro de lanchonetes retrô. Caso contrário, você nunca vai conseguir jogar fliperama de características tão antiquadas.
 O que há algumas décadas era considerado, PASMEM, divertido, hoje é apenas um brinquedo para bebês.
 Imagine só. Que tipo de videogame é esse onde você precisa utilizar as mãos? Coisa de velho.
 Em 2015, todos os videogames são jogados apenas com a força do pensamento e funcionam muito bem sob comando de voz. A indústria de games cresce a cada dia e, de todas as instruções deste guia, esta é a mais certa, com certeza.

 Esportes (e artigos esportivos).


 Com certeza é o mais esperado para 2015. Mas o ano chegou...então não vai demorar muito!
 A tecnologia utilizada para fazer carros e cintos voares também se aplica aos antigos skates agora. E os hoverboards são a maior sensação entre a garotada que agora não precisa de estradas nem para andar de skate.
 Possuindo vários modelos (como o desejado Pitbull), os hoverboards só tem um defeito:
 Não funcionam na água a não ser que haja um combustível especial ou turbo. 


 E se estiver interessado em apostar em alguma equipe esportiva com o intuito de lucrar, O Guia indica (mesmo que seja um pouquinho ilegal) que você aposte toda a grana que tiver no CUBS. Estatísticas comprovam que em 2015, o CUBS vai vencer o World Series de Baseball contra o Miami. Apostem...pode parecer um tiro no escuro mas é vitória certa!

E realmente há quem diga que o grande motivo do CUBS ter tantas chances assim de vencer o World Series é o equipamento. Afinal, todos os rebatedores titulares do CUBS estão munidos do mais novo modelo de tacos de baseball 2015 - O Slugger 2000, que aumenta de tamanho conforme a necessidade graças á suas juntas retráteis.

 Moda!

O interesse de todos é apenas esse. Agora que 2014 acabou, como vou saber o que vestir? O que está na moda? Qual será o figurino que marcará história durante o ano de 2015? Pois bem, O Guia Oficial de 2015 te conta com exclusividade, para que você não passe vergonha com seu figurino antiquado.


 Primeiro, nem pense em sair de casa se não tiver um dos tênis especiais da Nike de cadarços automáticos. Afinal, 2015 será um ano tão movimentado...se agachar para amarrar os cadarços pode ser até perigoso.
 Prezando por sua segurança e sua boa aparência, a Nike logo tratou de lançar este tênis prático que se ajusta e se "amarra" assim que colocado em seu pé. Além de tudo, os tênis ainda tem sistema de plataforma levadiça em suas solas. Assim sendo, se você precisar ser mais alto em alguma ocasião...seu tênis te ajudará. Isso tudo sem perder o estilo. 
 Coitado de quem for pêgo amarrando os cadarços em 2015. Seria o maior mico...


 Ah, e claro. Fiquem atentos ao jeito que Marty McFly Jr se veste. O estilo do garoto reúne tudo que alguém precisa para ser descolado em 2015.
 Jaquetas vermelhas com o dispositivo de ajuste automático. Está apertada ou folgada? Aperte um botão e pronto! Sua jaqueta está perfeita para o seu tamanho.
 E caso você caia na água...sem problemas. Nike, mesma empresa inventora dos milagrosos tênis de cadarço automático, desenvolveu o sistema de autossecagem á jaqueta. É apenas apertar outro botão e um sistema de ventilação acoplado a peça de roupa irá te deixar novinho em folha.
 E ande sempre com os bolsos para fora. Isso é descolado. É assim que Marty McFly Jr anda. Quem liga pros rumores sobre os envolvimentos dele com crimes? Ele é filho do ex-guitarrista e vocalista da banda The Pinheads e isso é o que importa.


 Mas se os descolados possuem um estilo próprio, é óbvio que os valentões também possuiriam.
  Muito menos amigáveis que o visual dos descolados, saiba como se vestir se você gosta de roubar dinheiros do lanche e se aproveitar dos mais fracos:
 Use capacetes de bicicleta o tempo todo.
 Robô, aparentemente, representa o mal. Então se pareça com um. Use o máximo de metal que puder, em coletes, capacetes e até mesmo cintos. Se puder, desenhe circuitos no rosto,
 Utilize maquiagem exagerada em cores vivas e brilhantes por todo o seu rosto, independente do seu sexo,
 E, claro, utilize um anel pontudo e afiado. Afinal, nunca se sabe quando você vai precisar socar alguém nas partes íntimas.


 Então, basicamente...este é O Guia Oficial de 2015 (de acordo com De Volta Para o Futuro II).
 Está pronto para encarar este ano com a cabeça erguida e preparado para qualquer dificuldade que surja? É, imaginei que não.
 Mas a ideia central é que este Guia possa lhe ajudar a ter sucesso em 2015.
 Isto é...Marty McFly voltou no tempo e nunca sofreu o acidente de carro que lhe custou sua carreira. Ou seja, o futuro pode ter mudado. Assim sendo, este Guia pode ser inútil.
 Neste caso, culpe o McFly e não O Guia.
 Feliz 2015 e desculpe o transtorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário