domingo, 19 de outubro de 2014

Top V - Animações que vão te levar no cinema.


 Dando sequência ao nosso Especial Mês das Crianças com textos abordando apenas temas infantis, mais uma lista.
 Se você está com saudade dos antigos filmes animados e não sabe o que fazer para matar a saudade, há duas coisas que você pode fazer:

  • Assista-os novamente. Afinal, não é difícil comprar ou achar estes filmes na internet.
  • Ou então, espere a estreia de novos filmes animados que, até agora, estão prometendo ser geniais.  
 Abaixo, uma pequena lista com CINCO animações que vão estar no cinema (ou já estão) e que valem a pena de serem assistidas.
 Corre, que ainda dá tempo de ver ao menos os trailers!!


   V - Peanuts


 Esse é o que mais vai demorar pra sair. Ainda não tem trailer e nem sinopse confirmada., Só algumas imagens, um teaser bem pequenininho e uma produção que nos empolga demais.
 Peanuts (ou Minduim, como é conhecida no Brasil) foi uma história em quadrinhos que era publicada nas tiras de jornais americanos desde 1950 até 2000, criada pro Charles Schulz. Ganhando popularidade com os personagens Charlie Brown e seu cachorrinho Snoopy, Peanuts logo ganhou vários curtas e filmes animados, e se tornou um clássico em diversas mídias.
 Já Peanuts (produzido por Paul Feige e Craig e Bryan Schulz, descendentes do criador da tira de jornal) será o primeiro filme em animação 3D feito baseado nas tiras. E caso o fato de ser 3D te assuste, note que os traços de HQ se mantém fieis. As expressões faciais dos personagens parecem ter sido desenhadas á lápis, e seus movimentos são lentos e com similaridades á stop-motion, como os desenhos antigos que não possuíam tanta tecnologia.
 A animação chega aos cinemas em 6 de novembro de 2015, quando as tiras de Minduim completam 65 anos de existência.

 IV - Festa no Céu


 Esse, se você ainda quiser assistir, é melhor correr. Já está nos cinemas.
 Feito pela 20th Century Fox, produzido por, surpreenda-se, Guillermo Del Toro e dirigido por Jorge R. Gutierrez (roteirista da série animada El Tigre), Festa no Céu inova por fazer sucesso mesmo sendo uma produção mexicana e que não faz alusões a cultura americana. Muito pelo contrário, Festa No Céu é bom justamente por esse foco na cultura mexicana.
 Na história, La Muerte e Xibalba (espíritos responsáveis por dimensões habitadas pelos mortos) fazem uma aposta para descobrir quem conquistará o coração de Maria; O guerreiro Joaquim ou o músico/toureiro Manolo.
 A animação é extremamente divertida pela arte colorida e que deve deixar os mexicanos com grande orgulho de sua cultura. Além disso, as músicas cantadas e tocadas magistralmente por Manolo vão te emocionar no cinema e ficar na sua cabeça por bastante tempo. 
 E, além de fazer bom uso das caveiras e da arte mexicana, Festa no Céu (ou Book of Life no original), o conceito de que todos os personagens aparentam serem feitos de madeira é extremamente divertido e visualmente agradável.
 Corra aos cinemas e se apaixone pelo Dia Dos Muertos!! Está nas telonas desde 16 de Outubro.

III - Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água


A pessoa que vos escreve aqui nunca foi um fã dos desenhos animados do Bob Esponja. Mas é impossível não gostar ao menos de seu primeiro filme, lançado em 2004.
 E parece que agora, dez anos depois, a Nickelodeon resolveu refazer a fórmula e lançar um novo filme. Só que inovando tecnologicamente.
 Dessa vez, os personagens precisarão salvar a Fenda do Bikini e, para isso, terão que vir á superfície. Isso então mostra que será um grandioso live-action, onde Bob, Patrick, Sandy, Lula Molusco e Sirigueijo serão animados de maneira 3D.
 E, de acordo com o trailer, essa mistura de 2D com 3D e live-action será extremamente divertida, engraçada e animada.
 E há até a evolução de celebridade. Se no antigo filme havia David Hasselhoff, no novo temos a presença do ilustre Slash!
 Bob Esponja, dirigido por Paul Tibbit, chega aos cinemas dia 8 de Janeiro de 2015. Não percam!!

II - Operação Big Hero 6


 Desde que a Disney firmou parceria com a Marvel, os fãs aguardam ansiosamente o lançamento de alguma animação em longa metragem contendo os personagens da grande editora.
 E foi então que aconteceu: Big Hero 6, pouco conhecida série de quadrinhos com temática oriental da Marvel, seria adaptada para animação pelas confiáveis mãos da Disney.
 Na cidade ultra-tecnológica de San Fransokyo, Hiro Hamada une forças com o robô Baymax para tentar salvar seu paraíso tecnológico e manter a paz instalada na cidade dos sonhos (criação inspiradas nas cidades de San Francisco e Tokyo).
 Com um trailer que, até agora, se mostrou excelente com cenas de ação, animação bonita e uma bela nova música do Fall Out Boy... Big Hero 6 mostra que vai funcionar tanto para crianças, adolescentes, adultos...e aquela raça estranha conhecida como "nerds".
 E não se preocupe, não precisa ter assistido Big Hero 5 pra entender o filme. ZUERA.
 O longa animado feito pela Disney Animation Studios estreia dia 25 de Dezembro de 2014, como um presente de Natal da Disney para todo o mundo.

I - Divertida Mente


 Como, até agora, pouquíssima coisa foi divulgada sobre o filme, só há uma coisa a ser criticada - O título.
 É realmente inaceitável! O título original (Inside Out) poderia ter sido traduzido como Dentro-Fora ou, como de costume, De Dentro Pra Fora. Ou até o literal Do Avesso. Mas a equipe de tradução preferiu usar o trocadilho clichê ao invés da tradução adequada.
 Assim, Inside Out chegará ao Brasil com o nome de Divertida Mente.
 O roteiro parece ser bem original, divertido e animado. E é um dos poucos filmes infantis que logo de cara já parece que vai trazer grande carga educativa para os pequenos que assistirem.
 A história retratará as emoções de Riley, uma garotinha que se muda junto com os pais. Clichê, certo? Errado! Seri clichê se Riley fosse o foco, mas os personagens centrais são: Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva, os impulsos e sensações que vivem dentro da cabeça da garota (daí Divertida Mente).
 Interessante não? Parece até coisa do Neil Gaiman com seus Perpétuos, e lembra também o clássico Osmose Jones. A última vez que vi algo parecido com essa sinopse foi em A Diretoria, filme gospel muito bem bolado.
 E se a história já não fosse extremamente chamativa, a arte 3D que a Pixar bolou para os personagens é genial. Enquanto alguns lembram pessoas, outros lembram insetos e outros até mesmo objetos inanimados. Isso para deixar bem específico que eles não são nada do que parecem, então não teria sentido padronizar suas aparências. Não são humanos, insetos ou objetos. São emoções, personagens nunca vistos que não te fazem lembrar de nada, exceto pela Alegria que parece bastante com algum fanart da Sininho (ou TinkerBell, chame como quiser).
 A direção está nas mãos de Pete Docter, conhecido por Up - Altas Aventuras, Monstros S.A. e os curtas "O Novo Carro do Mike" e "Carl & Ellie - Uma História de Amor". Ou seja, temos este excelente roteiro sendo cuidado por um profissional que sabe como deixar qualquer mundo real mais interessante, seja dentro de casas voadoras, armários ou até mesmo mentes.
 O longa estréia em 2 de Julho de 2015. Falta muito, mas eu aguardo roendo as unhas (e pensando como é que isso vai se encaixar na Teoria Pixar, na qual acredito fortemente há mais de um ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário