sábado, 7 de setembro de 2013

Top V - Atores que Poderiam Ser o Batman ao Invés do Ben Affleck



 Nos últimos meses, a internet nerd (nossa famosa internerd) explodiu com uma ótima notícia - O próximo filme do Super Homem (continuação de Homem de Aço) teria a participação de Batman, o herói favorito dos DCnautas. Provavelmente, essa foi a melhor notícia da Comic Con.
 Já nas últimas semanas, a internerd também explodiu. Também por causa do Batman e com uma notícia de importância igual ou, talvez, até maior. Porém, desta vez, uma notícia horrível que gerou uma ligeira depressão decepção entre os fãs do Homem Morcego - Ben Affleck, ator famoso por Argo, Pearl Harbor e o fiasco de Demolidor, será o Batman a contracenar com Henry Cavill  (o Super Homem do momento).
 Desde então, todos estão chorando as pitangas. Incluindo o pessoal do Omelete, a dupla do Jovem Nerd, o Izzy Nobre e até mesmo o PRÓPRIO BATMAN!
 Pra se ter uma ideia do quanto a escolha de Affleck foi insatisfatória, algumas pesquisas indicam que a escolha de Affleck foi mais xingada pelo público do que a escolha de George Clooney para o mesmo papel no terrível filme Batman & Robin de Joel Schumacher.
 Assim sendo, começam os inúmeros pensamentos de atores que poderiam ter sido escolhidos para o papel e que, mesmo não perfeitos, fazem jus à nova frase que mais lemos na internerd de 2013 : "Better than Ben Affleck".
 Assim, reuni cinco atores que seriam um ótimo Batman. Ou, pelo menos, um Batman melhor que Ben Affleck, responsável por destruir o Demolidor, no filme de 2003.


                                       
                                                      V - Jake Gylenhaal

 Tá, tá certo. Ele tem um sorriso canastrão e sarcástico igual o do George Clooney (Pior Batman da história), o que é bastante arriscado. Mas Gylenhaal tem expressões faciais, pouca barba, uma cabeça pequena e uma face carismática que o define tanto como herói ou como vilão, o tornando um ótimo anti-herói. E o Batman tem cara de anti-herói, mesmo sendo um característico super-herói, sem declines para o mal.
 Uma lente de contato, tinta preta nos cabelos e uma aparada na barba rala (pura sujeira castanha) fariam com que o eterno Dastan (Príncipe da Pérsia) se tornasse um excelente Bruce Wayne e Batman!
 Sem contar que as piadas rolariam soltas. Se muitos já brincaram com a ideia de Robin e Coringa terem estudado juntos, todos brincariam com a ideia de Batman e Coringa já terem sido amantes.

                                         
                                                                IV - Wes Bentley

 Exatamente! Depois de ter uma barba maneira em Jogos Vorazes, ser personagem em Motoqueiro Fantasma e ter sido um adolescente bizarro e psicótico em Beleza Americana, Bentley tem bagagem o suficiente para ser o Cavaleiro das Trevas. Sem contar que o talentoso de Arkansas já se mostrou digno de fazer uma voz de Batman, e também tem um rosto semelhante ao Bruce Wayne de nossas imaginações.
 Além do mais, Wes tem quem o ajudar a interpretar Batman, afinal, é grande amigo de Christian Bale que, aliás, foi quem sugeriu, em entrevista, que Wes o substituísse.

           
                                                                 III - Scott Adkins

 A pergunta é : Se a Warner pensou em Ben Affleck, por que não pensaram em Scott Adkins?
 Os dois atores são parecidos fisicamente, exceto pelo fato de que Adkins tem um rosto mais rígido, olhos menores, cabelos mais escuros, barba mais grossa e é MUITO mais musculoso do que Affleck. Resumindo, Scott Adkins é literalmente uma versão Batman do Ben Affleck, considerando que já se mostrou um ótimo bad boy como vilão em Mercenários 2 e um excelente lutador em X-Men Origins: Wolverine.


                                                                    II - Josh Brolin

 Brolin era o favorito de muitos.
 Segundo rumores que ele, recentemente, confirmou realmente terem sido cogitados, Brolin era um dos candidatos á Batman. E foi só sair essa notícia que todos ficaram realmente muito empolgados. E quando digo todos, são realmente todos. Incluindo a dupla Jovem Nerd e Azaghal, blogueiros brasileiros que se mostraram defensores de Brolin como Batman.
 A proposta de que no novo filme Batman estaria um pouco mais velho fez com que Brolin se tornasse uma escolha perfeita. Ainda mais depois das fotos em que aparece barbudo!!
 E sobre seus dotes de atuação, não podemos nem nos esquecer de que Josh se provou um excelente calculista barra pesada quando fez Os Goonies e quando fez, mais recentemente, Homens de Preto 3.


                                                              I - Gerard Butler 

 Exatamente!!
 Gerard Butler é a melhor opção para Batman, apesar de todas as diferenças que ele tenha do Homem Morcego.
 Imagine o Batman. Um homem centrado, bilionário, que consegue ser herói e vilão ao mesmo tempo, ter um sorriso amigável e um olhar ameaçador. Agora imagine o Batman gritando "Isso é Gotham!!".
 Todos sabemos que o que Butler faz de melhor é gritar (fato provado em 300, no papel de Rei Leônidas), e algo que seria uma proposta totalmente interessante é um Batman que grita, depois de todos os Batmans sérios e calminhos que tivemos (Adam West, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Michael Keaton). Inovar é sempre bom, ainda mais quando se aposta num ator talentoso que já ganhou prêmio de melhor luta (o que importa muito quando o assunto é Batman).

                                                          Menções Honrosas

 Jim Parsons - Sheldon Cooper (The Big Bang Theory) faria um ótimo Batman em 1960, na era em que Bruce Wayne era um rico canastrão e cômico.


 Danny Pudi - Abed Nadir (Community) já ficou um episódio inteiro vestido de Batman, atuando exatamente igual a Christian Bale, só com as diferenças de ser mais engraçado, mais carismático e mais...muçulmano.


 Jensen Ackles - Dean Winchester (Supernatural) também já soltou o seu clássico "I'm Batman" em um dos episódios do seriado. O curioso é que dessa lista de "menções honrosas", Ackles foi o único a realmente ser cogitado pela Warner para ser o Batman. Uma proposta que desagradou a muitos (como eu) e empolgou a muitos (como o pessoal da página Justice League? More like Batman and his Bitches). Como questão de curiosidade, vale lembrar que Ackles também já foi cogitado para Capitão América e Super Homem.


 E antes que falem que a questão Novo Batman não está sendo levada a sério nesse texto (devido a indicação de Jim Parsons, Jensen Ackles e Danny Pudi), é bom lembrar que existem outras pessoas que deveriam estar levando essa questão á sério e não estão. Pessoas mais importantes do que este texto - A Warner Bros.
 Afinal, não se pode escolher Ben Affleck para ser o maior bad boy da DC Comics e dizer que se está levando a situação á sério.
 O jeito é esperar pra ver no que vai dar...torcendo pra que tenhamos um Batman decente e torcer pra que, um dia após a estreia do filme, esse texto passe a ser considerado oficialmente errado.
 Pois, acreditem...todos os fãs do Batman que estão criticando Affleck desejam estar errados, mas temem estar certos!!


4 comentários:

  1. Cadê eu nesta lista aê ! ;)
    Scott só não é meu favorito pois ele sempre vai me lembrar o Vegeta, mas eu já o vi sem barba, é um ótimo candidato.
    Posso ser chato e dar uma dica ?!
    "Ao invés" sempre liga dois termos opostos:
    Ex:Ao invés de sair, prefiro ficar em casa.
    Quando temos duas ideias não necessariamente opostas, o mais indicado é o bom e velho "em vez de(do)"
    Ex: Atores que poderiam ser o Batman em vez do Ben Affleck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, perdao. Realmente cometi um engano na hora de dar o titulo.
      Obrigado por concordar com o Adkins.
      O/

      Excluir
  2. Ben Affleck foi perfeito para este filme, foi um dos melhores filmes de Ben Affleck. Acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir