sábado, 25 de outubro de 2014

A Raposa e o Sabonete

Dando, finalmente, final a seleção de postagens especiais para o Mês das Crianças, preparei algo que crianças adoram - Uma história. Ou melhor, uma fábula. Não tão profissional como as de Esopo ou as de La Fontaine... mas com tanta emoção, dedicação e significado quanto.
 A vocês, com orgulho e ajuda de meu amigo ilustrador Mateus Queiroz, eu encerro O Mês da Criança com a fábula da Raposa e do Sabonete!


domingo, 19 de outubro de 2014

Top V - Animações que vão te levar no cinema.


 Dando sequência ao nosso Especial Mês das Crianças com textos abordando apenas temas infantis, mais uma lista.
 Se você está com saudade dos antigos filmes animados e não sabe o que fazer para matar a saudade, há duas coisas que você pode fazer:

  • Assista-os novamente. Afinal, não é difícil comprar ou achar estes filmes na internet.
  • Ou então, espere a estreia de novos filmes animados que, até agora, estão prometendo ser geniais.  
 Abaixo, uma pequena lista com CINCO animações que vão estar no cinema (ou já estão) e que valem a pena de serem assistidas.
 Corre, que ainda dá tempo de ver ao menos os trailers!!

sábado, 11 de outubro de 2014

Tim Burton Só Para Baixinhos.


 Continuando o especial de textos para o mês das crianças (mês inteiro de outubro, já que dia 12 é o dia oficial dos pequenos), que tal falar sobre um tipo de filme infantil bem diferente dos outros?
 Os filmes dirigidos por Tim Burton!
 Todo mundo sabe que Tim Burton é um sujeito um tanto quanto estranho (e que, muitas vezes, é bem chato e irritante de ser acompanhado) e conhecido pela bizarrice e caracterização sombria presente em suas produções.
 Deixando de lado filmes "normais" dele como Batman, Sombras da Noite, Planeta dos Macacos, Peixe Grande e Edward Mãos de Tesoura, foquemos nas obras que Burton preparou especialmente para o público composto por crianças
 Mas não pense que é infantil só por ser pra criança. Muito disso é bizarro e, dependendo, até traumatizante.
 Senhoras e senhores, deixem seus filhos com filmes do Tim Burton, nossa babá nada perfeita.


sábado, 4 de outubro de 2014

Top V - Melhores Sequências Disney.


Já é Outubro,e o dia das crianças se aproxima!!
 Então, o Literatura do Guimarães (blog que só não é mais infantil do que o site PapaJogos) preparou uma programação totalmente temática para ser publicada durante todo o mês de outubro.
 Mês das Crianças com temas dedicados ás pequenas crianças!!
 E pra começar, uma lista de melhores filmes Disney seria muito polêmica, então algo mais leve seria...uma lista de melhores sequências de filmes da Disney.
 Lá vai!!