sábado, 24 de agosto de 2013

A Turma do Wolverine - O Que Aconteceu??



Fazia muito tempo que a Marvel não andava tão movimentada.
No cinema, Wolverine Imortal acabou de estrear, levando muitos fãs (alguns frustrados) ao cinema. Sem contar que Thor : Dark World estreia ainda esse ano, e as especulações sobre Vingadores 2, Dias de Um Futuro Esquecido e os filmes do Dr. Estranho, Homem Formiga e Guardiões da Galáxia só aumentam a cada dia.
Ainda, saindo do cinema, a Marvel estoura nos quadrinhos de uma maneira que não acontecia desde os anos noventa...que foi quando boa parte dos clássicos pararam de ocorrer (salvo exceções como Planeta Hulk, Velho Logan e algumas histórias do Deadpool).
Enquanto é lançada a nova revista do Deadpool (Deadpool Mata Deadpool), a épica graphic novel Homens-Aranha e a nova saga do Justiceiro chega a seu segundo volume, uma das mais esperadas sagas dos quadrinhos está sendo publicada no Brasil. Vingadores VS X-Men já está em sua quinta edição, e ainda faz questão de englobar TODAS as outras publicações, com seu selo de V VS X. Desde Os Vingadores, a X-Men, a X-Men Extra, Capitão América e os Vingadores Secretos, Homem de Ferro e Thor....e também a revista Wolverine.
Essa sempre foi uma das coisas mais legais na Marvel, o fato de todos os universos estarem em sintonia. O lance mesmo é de que os acontecimentos gerais sejam os mesmos em todas as HQs, mudando apenas o foco e o ponto de vista,dependendo de quem for o personagem principal da revista.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dez Respostas - A Teoria Pixar


Já parou pra pensar se todos os filmes da Pixar com os quais você cresceu (e outros que você viu depois de grande) fossem, teoricamente, um filme só?
Já pensou se Vida de Inseto fosse um filme pós-apocalíptico? E se Carros fosse uma versão infantil e animada da revolução das máquinas? E se as portas transportadoras de Monstros S.A. fossem na verdade máquinas do tempo?
Você provavelmente nunca pensou nisso, mas teve gente que já! E assim surgiu a Teoria Pixar, que vem se tornando assunto principal de alguns sites de entretenimento ou que tenham como tema principal animações, teorias da conspiração e nostalgia. 
A teoria apresenta, de um jeito muito bem explicadinho, a hipótese de que todos os filmes da Pixar (que, até o momento, são quatorze) acontecem no mesmo universo só que em épocas diferentes.
Segue o link original da teoria, em inglês:  Exploda sua cabeça bilíngue

~Particularmente, como fã da Pixar, me senti na obrigação de escrever algo a respeito disso. Porém, não queria apenas publicar uma tradução do texto original ou tentar explicar resumidamente, pois muitos já fizeram isso~.

Então, como um modo de explicar a teoria apresentando-a para quem não a conhece e também como um modo de esclarecer dúvidas de quem já conhece, reuni dez perguntas mais frequentes e comuns sobre essa teoria, respondendo-as.
Lembrando que, se houver alguma oposição as informações apresentadas aqui neste artigo, deixe nos comentários sua sugestão ou dúvida. Então. Vamos ao texto.

Pixar Theory's Facebook